Prefeitura do Rio autoriza retorno do Campeonato Carioca
Segunda fase da flexibilização das medidas restritivas no Rio de Janeiro foi anunciada nesta terça-feira (16/06)
atualizado
Compartilhar notícia
Após 3 meses de paralisação, o Campeonato Carioca está autorizado a voltar. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a segunda fase da flexibilização das medidas restritivas na cidade, a partir desta quarta. Entre elas, a volta de competições esportivas, com portões fechados para o público.
O prefeito Marcelo Crivella reforçou que o Campeonato Carioca será retomado, provavelmente, a partir de quinta-feira (18/06). Os clubes e a prefeitura se reunirão nesta quarta-feira para decidir as datas da disputa.
“A fase permite. Porém, depende amanhã [quarta] com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar, eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse Crivella.
Presença de Bolsonaro
Na coletiva, o prefeito do Rio de Janeiro ainda revelou que o presidente Jair Bolsonaro planeja estar no Maracanã para acompanhar o retorno do Carioca.
“ O presidente Bolsonaro prometeu que vem, hein. O presidente Bolsonaro diz que vem, então não vai ser [com o estádio] vazio não, o presidente vai estar lá vendo o jogo”, sem especificar de qual partida estaria falando.