Prefeito de Goianésia quer erguer estátua para Wendell Lira
Escultura deverá ser construída em frente ao estádio do município, que tem capacidade para 3,3 mil torcedores
atualizado
Compartilhar notícia
O golaço do brasileiro Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskás, da Fifa, fez com que o jogador saísse do anonimato e ganhasse projeção mundial. E se depender do municipio de Goianésia, o feito do atleta será imortalizado. O prefeito Jalles Fontoura de Siqueira anunciou que pretende erguer uma estátua para o atacante em homenagem ao gol de placa feito diante do Atlético Goianiense em 11 de março de 2015.
Segundo ele, a escultura deverá ser construída em frente ao estádio Valdeir José de Oliveira, que tem capacidade para 3,3 mil torcedores. “Ele fez o maior marketing da história da nossa cidade. Somos de uma cidade média, e hoje todos estão falando nela no mundo todo”, celebrou Jalles.
“Wendell é um menino humilde, defendeu com muita honra e competência as cores do Goianésia Esporte Clube e levou o nome da nossa cidade para o mundo”, disse ao Brasil Press. Além da estátua, o prefeito disse que o município, localizado a 235 km de Brasília, fechou um acordo com os Correios para criar um selo com o rosto do atacante.