Precisando vencer bem, Athletico-PR recebe Grêmio na Arena da Baixada
Vitória do tricolor por 2 x 0 em Porto Alegre obriga o Furacão a pelo menos devolver placar para levar definição da vaga para os pênaltis
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio fez o dever de casa na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil ao bater o Athletico-PR por 2 x 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na partida de volta, nesta quarta-feira (04/09/2019), será a vez do Furacão contar com o apoio da torcida para tentar reverter a desvantagem e seguir vivo na luta por uma vaga na final da competição local. As equipes se enfrentam às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Como se não bastasse o placar adverso que terá que reverter, os donos da casa já sabem que não contarão com um dos principais jogadores do setor defensivo: vetado pelo departamento médico, o lateral-direito Jonathan não estará à disposição do técnico Tiago Nunes. Khellven deve ser o substituto.
Mas o jogador não é o único que estará fora de combate na noite desta quarta-feira. Ao todo, o Athletico-PR terá inacreditáveis 11 desfalques para o duelo decisivo com o Grêmio, entre atletas suspensos, entregues ao departamento médico e impedidos de jogar por já terem atuado por outros clubes na Copa do Brasil.
No Grêmio, o clima de otimismo é tanto que até mesmo Everton, o Cebolinha, suspenso, estará com o time na capital paranaense. Mas a ida do destaque gremista na temporada se justifica: após a partida na Arena da Baixada, os gaúchos embarcam para Belo Horizonte, onde enfrentam o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar das ausências, e até por conta da importância da partida, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo o time com força máxima, visando garantir não só o resultado positivo, mas uma das vagas na final da Copa do Brasil, onde poderá ter pela frente o arquirrival Internacional, caso o Colorado mantenha a vantagem conquistada no jogo de ida diante do Cruzeiro.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Athletico-PR: Santos; Khellven, Robson Bambu, Luas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Técnico: Renato Portaluppi
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira (04/09/2019)
Horário: 19h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RS)
Transmissão: RBS (RS), RPC (PR), SporTV e Premiere