Precisando arrecadar R$ 640 milhões, PSG prepara “barca” de jogadores
Precisando reduzir o déficit financeiro do clube, equipe de Paris tem lista de jogadores que podem deixar a equipe nesta janela
atualizado
Compartilhar notícia
Precisando equilibrar as contas, o Paris Saint-Germain tem em mãos uma lista de jogadores que podem deixar a equipe. Segundo publicação do jornal francês L’Equipe, a intenção é de liberar esses atletas ainda nesta janela de transferências.
De acordo com a informação do L’Equipe, o PSG tentará nos meses de janeiro e junho de 2022, a equipe precisará fazer essas vendas para que seu principal investidor, o Qatar Sports, não precise injetar mais dinheiro no time francês.
O jornal francês detalhou quem são os jogadores e o motivo deles estarem nessa lista de possíveis dispensas do PSG:
Mauro Icardi
Contratado por 50 milhões de euros, o atacante argentino não conseguiu repetir os bons desempenhos apresentados na Inter de Milão. Essa queda de rendimento afetou diretamente no valor de mercado do jogador, que acabou sendo afetado por uma desvalorização.
No entanto, a falta de opções de peças no ataque fazem com que a diretoria analise a situação de Icardi com cautela.
Rafinha Alcântara
O meia brasileiro de 28 anos é um dos que está com sua saída mais encaminhada. O possível destino de Rafinha deve ser o Real Sociedad, da Espanha. O jogador deve chegar ao novo clube através de um empréstimo.
Sergio Rico
Com a chegada de Donnarumma nesta temporada, o goleiro espanhol que já era reserva de Keylor Navas, se tornou apenas a 3ª opção para o gol. O jogador deve deixar a equipe em busca de mais oportunidades.
Draxler
Contratado sob muita expectativa, o alemão tem seu contrato com a equipe de Paris até 2024. Contratado por um alto valor e com um salário de cerca de 4,2 milhões de euros anuais, a saída do jogador é vista com bons olhos do ponto de vista de alívio financeiro.
Kurzawa
A equipe francesa já tentou negociar o lateral, que se recusou a deixar o clube na última temporada. A diretoria, no entanto, quer negociar o jogador francês para aliviar sua folha.
Kehrer e Diallo
Sem muitas chances, a dupla de defensores pode deixar o PSG. Segundo uma estimativa do L’Equipe, se negociar os dois jogadores a equipe pode arrecadar cerca de 50 milhões de euros.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.