metropoles.com

Pouco inspirado, São Paulo perde Sul-Americana para o Del Valle

Time do técnico Rogério Ceni pouco produziu e Calleri não aproveitou as poucas oportunidades que teve no duelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Endelli/Getty Images
Jonathan Calleri São Paulo
1 de 1 Jonathan Calleri São Paulo - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

A expectativa do torcedor são-paulino era imensa para a final da Copa Sul-Americana, realizada neste sábado (1º/10), no estádio Mario Alberto Kembes, em Córdoba, na Argentina. Afinal, se tratava da primeira final internacional que o Tricolor Paulista disputaria depois de 10 anos, quando foi campeão do mesmo torneio, contra o Tigres.

Pois se a expectativa está diretamente relacionada com a decepção, o torcedor são-paulino está imensamente decepcionado. Os comandados do torcedor Rogério Cena fizeram uma apresentação pouco inspirada, produziram pouco e viram o Independiente Del Valle, mais seguro, sólido e calmo, vencer por 2 x 0, com gols de Lautaro Díaz e Faravelli e conquistar o bicampeonato da Sul-Americana.

O jogo

Logo aos 12 minutos, Diego Costa falhou no corte e Lautaro Díaz chutou cruzado, forte, para abrir o placar após receber passe de Faravelli. Após levar o gol, a defesa do São Paulo pareceu ter sentido o golpe e quase levou o segundo, em chute de Sornoza, que exigiu Felipe Alves. A bola ainda bateu na trave.

Pelo lado ofensivo do São Paulo, Calleri foi o responsável pelas melhores oportunidades, sempre driblando o goleiro, mas sem conseguir acertar a pontaria.

No decorrer do 1º tempo, o jogo ficou mais travado no meio-campo, sem grandes oportunidades para nenhum dos lados.

2º tempo

O São Paulo voltou ligado para o segundo tempo, criando duas grandes chances nos primeiros minutos. Primeiro, em chute forte de Nestor, defendido por Moisés Ramírez; e depois em cabeçada de Calleri, que pulou sozinho, mas colocou a bola à esquerda do gol do Del Valle.

Apesar do bom começo do São Paulo, o Del Valle soube ser paciente quando finalmente recuperava a posse da bola e, aos 21, aumentou a vantagem no placar. Sornoza recebeu lançamento nas costas de Diego Costa, depois, Lautaro Díaz recebeu na área e deu o toque para Faravelli que, cara a cara com Felipe Alves, teve calma para apenas dar um leve toque e marcar o segundo dos equatorianos.

No desespero, Rogério Ceni mexeu na equipe para colocar o São Paulo para frente, no entanto, as medidas não surtiram efeito e o Del Valle, com muita calma, tocou a bola, motivando gritos de “olé” da torcida presente.

Já nos acréscimos, como que para ilustrar o péssimo dia do São Paulo, Calleri e Diego Costa, frustrados, foram expulsos.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?