Possível final: veja aproveitamento de flamenguistas contra Klopp
Flamengo e Liverpool podem fazer reedição do confronto do Mundial de 1981; Diego e Rafinha já confrontaram o treinador alemão
atualizado
Compartilhar notícia
A conquista da Libertadores 2019 colocou o Flamengo no Mundial de Clubes e, caso o time de Jorge Jesus vença o duelo da semifinal no dia 17 de dezembro, pode enfrentar o Liverpool na final — o time inglês também tem compromisso pela semi antes de chegar à decisão. Jogadores do elenco rubro-negro já atuaram na Europa e tiveram a chance de enfrentar Jurgen Klopp, o atual treinador dos Reds.
O capitão Diego Ribas e o lateral Rafinha ficaram frente a frente com o alemão. Diego estava no Werder Bremen e no Wolfsburg quando Klopp comandava o Mainz e o Borussia Dortmund. O camisa 10 jogou nove partidas contra ele, tendo um retrospecto de quatro vitórias, dois empates e três derrotas, e ainda conseguiu marcar três gols.
Já Rafinha estava no Bayern de Munique e no Shalke 04, rivais do técnico no campeonato alemão, e ainda foi eliminado pelo Liverpool nas oitavas de final da Champions na temporada passada, na qual a equipe inglesa venceu o título. Foram 17 partidas ao todo, resultando em oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O brasileiro ainda marcou um gol.
O aproveitamento dos jogadores no duelo contra Klopp, portanto, é de pouco mais de 55% — 12 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Filipe Luís, Diego Alves, Gerson, Rhodolfo, Vitinho, Gabigol e Bruno Henrique também tiveram passagens pelo futebol europeu, mas nunca cruzaram o caminho do alemão.
Os números de Rafinha e Diego contra Klopp:
Diego: 9 partidas, 4 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e três gols marcados
Rafinha: 17 partidas, 8 vitórias, 5 empates, 3 derrotas e um gol marcado