“Posição natural”, disse juiz argentino sobre golaço de Arrascaeta
No campo, o árbitro argentino Patrício Loustau entendeu que a posição do braço de João Gomes é natural
atualizado
Compartilhar notícia
Em jogo que marcou a vitória do Flamengo em cima do Corinthians, pela partida de ida da Libertadores, o principal lance polêmico do jogo aconteceu no primeiro tempo. A bola bateu no braço de João Gomes, sobrou para Arrascaeta e o uruguaio marcou um golaço. Na madrugada desta quarta-feira (3/8), a Conmebol divulgou o áudio do VAR.
Os jogadores do Corinthians reclamaram bastante da jogada, antes mesmo de sair o gol. Após alguns instantes de análise na cabine do VAR, o juiz Patrício Loustau não foi chamado ao monitor, e reiniciou a partida.
No campo, o árbitro argentino entendeu que a posição do braço de João Gomes é natural. O árbitro de vídeo Germán Delfino, analisou as imagens e concordou com o árbitro de campo.
Veja a conversa:
Árbitro Loustau: – Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável.
VAR Germán: – Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador.
Com o resultado, o Flamengo abriu uma grande vantagem para o jogo de volta na próxima terça-feira (9/8). O time pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na semifinal da competição continental.