Coreia do Sul bate Portugal, vai às oitavas e pode pegar o Brasil
Ricardo Horta marcou para Portugal ainda no início do jogo, Kim Young-Gwon empatou aos 27 e Hwang Hee-Chan fez o gol da classificação aos 46
atualizado
Compartilhar notícia
A Coreia do Sul, nos acréscimos, virou para cima de Portugal e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com gols Kim young-Gwon e Hwang Hee-Chan, os asiáticos garantiram o triunfo por 2 x 1 contra os Gajos. Ricardo Horta, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou para a seleção de Cristiano Ronaldo.
Os coreanos passaram de fase por conta dos gols marcados. A Coreia marcou quatro, contra dois do Uruguai. Vale lembrar que Arrascaeta marcou os tentos da vitória dos sul-americanos por 2 x 0 contra Gana.
O camisa 7, inclusive, foi substituído aos 15 minutos da etapa final, após uma atuação muito abaixo da média. CR7 perdeu diversas chances de balançar as redes. Nas melhores oportunidades, quando ficou cara a cara com o goleiro Kim Seung-Gyu, CR7 foi flagrado em posição de impedimento.
Do outro lado, a Coreia do Sul pressionou bastante e conseguiu marcar o gol nos acréscimos do segundo tempo. Apesar de não contar com um boa pontaria, aliada a boas defesas do goleiro Diogo Costa, Son, craque da equipe, tirou uma linda jogada pelo meio e serviu Hwang Hee-Chan aos 46 minutos do segundo tempo para colocar os coreanos na próxima fase.
O jogo
Logo com cinco minutos de jogo, Portugal marcou na primeira chegada importante do jogo. Após um lançamento longo da zaga europeia, Diogo Dalot recebeu, deixou o marcador para trás com um belo corte e cruzou rasteiro. Ricardo Horta, novidade no jogo de hoje, chutou forte para abrir o placar: 1 x 0 Portugal e, até o momento, liderança do Grupo H.
Aos 28 minutos de jogo, Kim Young-Gwon empatou a partida. Após cruzamento de escanteio, a bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo e ficou oferecida para o zagueiro. O camisa 4 conseguiu um toque na redonda e empurrou para o fundo das redes.
Já no apagar das luzes, Son puxou contra-ataque rápido, fez uma linda jogada e, no meio de cinco marcadores de Portugal, lançou Hwang Hee-Chan em profundidade. O atacante jogou por debaixo das pernas de Diogo Costa e virou o marcador. Muita festa do lado coreano, que garantiu a classificação para a segunda fase.
Confira como foram os principais lances da vitória da Coreia do Sul sobre Portugal.