“Porrada no estômago”, diz Caio Ribeiro sobre diagnóstico de câncer
Curado, atual comentarista da Globo diz ter tentado esconder a doença do público para poupar filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à folha, Caio Ribeiro, atual comentarista da Globo, relembrou como foi o momento em que descobriu ter linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático, composto por órgãos e tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade do corpo.
“Nessa hora machuca, bate um medo, e você pensa que sempre fez esporte, se cuidou. Tenho muita coisa para viver com a minha família”, afirmou.
Caio revela que tentou esconder a doença do público, principalmente para preservar os filhos, e também para conseguir manter o otimismo ao longo dos dois meses de quimioterapia.
“Enfrentei da melhor maneira, graças a Deus, muito em função da onda de apoio que recebi. Foram 40 mil, 50 mil mensagens nas redes sociais, uma mobilização que me deixou emocionado”.
Na entrevista, Caio também abordou a relação com Casagrande, com quem teve um desentendimento público sobre política. “As pessoas têm pontos de vista diferentes, somos adultos para lidar com essas coisas e colocar uma pedra em cima do assunto. Foi público, todo mundo viu o que aconteceu e cada um tira a sua conclusão, mas a gente tem muito respeito um pelo outro”, afirmou.
O comentarista também aproveitou para defender Neymar, contra quem ele vê um exagero nas críticas feitas. “A gente explora muito mais alguns erros que ele comete, mas a gente fala muito pouco sobre as pessoas que ele ajuda. O Neymar tem uma fundação que gera emprego, sustenta todo mundo, mesmo durante a pandemia. Tem uma boa relação com a ex-esposa e trata o filho com carinho muito grande, da maneira que um pai deve tratar uma criança. Quem tem a oportunidade de conviver um pouquinho com ele, conhece um Neymar diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver na frente das câmeras, e tive esse privilégio, gosto muito e torço por ele”.