Por reabilitação, Brasiliense recebe o Corumbaense na Série D
Clube do DF perdeu para o Iporá (GO) e, nesta sexta (4/5), joga novamente no Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Em sua última competição neste ano, o Brasiliense recebe o Corumbaense (MS) nesta sexta-feira (4/5), às 20h, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No fechamento do primeiro turno, o Jacaré joga novamente no Mané Garrincha.
No Grupo A10 da inchada Quarta Divisão, o Iporá (GO) lidera, com seis pontos – três deles conquistados no último domingo (29/4), em Brasília, sobre o Brasiliense. O atual vice-campeão candango é o segundo colocado, com três pontos.
O elenco comandado por Ailton Ferraz venceu na estreia, contra o Dom Bosco, fora de casa. Mas a primeira partida em Brasília, contra o Iporá, terminou em derrota após polêmica em cobrança de falta – o árbitro Edvalter dos Santos mandou voltar o tiro.
Na ocasião, Ferraz pôde promover três debutes: os do zagueiro ex-Seleção Brasileira Lúcio, do meia-atacante Erick Flores e do atacante Michel Platini. Flores teve uma das melhores atuações daquela tarde.
Alerta
O Corumbaense passou pelo Dom Bosco (2×1) na última rodada e chega a Brasília sorridente. Apesar do resultado, o técnico Robert Almeida, de acordo com o portal Campo Grande News, não terá à disposição o zagueiro Jaime, lesionado.
A necessidade do Brasiliense de vencer vai além do resgate da estima. Intensifica-se porque os próximos dois jogos serão longe do Distrito Federal.
O campeonato é jogado em seis fases. Para a segunda, avançam 32: os primeiros colocados de cada grupo (17) mais os 15 melhores segundos colocados.
Mudança
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da Série D, antecipou o duelo do clube amarelo, antes marcado para o dia 13, para o dia 12, contra o mesmo adversário desta sexta (4/5), em Mato Grosso do Sul.
O Ceilândia, outro representante do DF, tem um empate e uma derrota no Grupo A11. O próximo jogo é no domingo (6), como visitante, contra o Novoperário (MS).