Por R$ 16 milhões, São Paulo autoriza venda de Léo para o Vasco
Zagueiro de 26 anos que defendia o São Paulo desde 2029 deve assinar com o Vasco da Gama por três anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo e Vasco entraram em acordo para a transferência do zagueiro Léo para o time carioca, nesta terça-feira (20/12). Com uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) o jogador deve assinar com o cruz-maltino por três anos. Segundo informações do GE, o zagueiro já é esperado no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar o contrato.
Lateral-esquerdo de ofício, Léo ganhou protagonismo no Tricolor após ser deslocado para a zaga, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Defendendo o São Paulo desde 2019, Léo possuí 152 jogos com a camisa tricolor e em 2022 foi um dos jogadores que mais participou de partidas do time, entrando em campo 58 vezes.
Léo já havia recebido outra proposta, no meio da última temporada, do Angers da França. Contudo, optou por continuar no São Paulo, que na época sofria com um elenco repleto de lesões.
Desmonte no SPFC
Com a transferência de Léo para o Vasco, o zagueiro pode se tornar o 10º jogador a deixar o São Paulo ao fim da temporada deste ano. Nikão, Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado e Nahuel Bustos já são nomes que estão fora time em 2023.
Com o desmonte, o setor defensivo do Tricolor sofre mais uma baixa, já que Miranda foi dispensado e Luizão foi vendido para o West Ham. Diego Costa, lesionado, e Beraldo que servirá a Seleção sub-20 no início do ano, completam a lista de desfalques na zaga tricolor.
Além de Walce, liberado após uma lesão que o afastou dos campos por três anos, sobram Ferraresi e Arboleda para compor a zaga do time.