Por fim de jejum, Santos usará mando como trunfo diante do Palmeiras
Peixe tenta manter série invicta sob o comando de Fabian Bustos na Vila, mas tem o carrasco Verdão pela frente
atualizado
Compartilhar notícia
A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente à frente duas marcas para serem testadas. Neste domingo (29/2), o Santos de Fabián Bustos tenta manter sua marca de 100% de aproveitamento na Vila Belmiro diante do Palmeiras, carrasco que vem criando uma freguesia incômoda para o rival: oito partidas seguidas.
Desde que chegou no Santos, o técnico argentino criou uma força para ele e a equipe: a Vila Belmiro. Ao todo, o treinador argentino somou sete vitórias e um empate nos oito compromissos que teve nos domínios santistas incluindo Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Do outro lado, no entanto, está um rival que está impondo ao Peixe uma sequência de vitórias nos diferentes estádios: o Palmeiras. A última vez que o Santos bateu o rival foi em 2019, na Vila Belmiro, pelo returno do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, hegemonia alviverde. Foram seis vitórias e dois empates entre as equipes. Entre os compromissos, a partida que decidiu a Libertadores de 2020, com vitória de 1 x 0 para o Verdão no Maracanã.
São cinco vitórias consecutivas impostas pela equipe de Abel Ferreira sobre o rival. Bustos, inclusive, perdeu o segundo jogo que fez no comando da equipe brasileira em um clássico contra o Alviverde. No último encontro, pelo Campeonato Paulista, vitória do Palmeiras por 1 x 0 em casa.
Pela quebra do tabu ou pela manutenção da freguesia, Santos e Palmeiras entram em campo às 16h, na Vila Belimiro. A equipe santista ocupa a 6ª colocação com 11 pontos, enquanto os palmeirenses estão em 2º com 12 pontos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes