metropoles.com

Por coronavírus, Japão paralisa o futebol até 15 de março

O coronavírus já infectou 850 pessoas no país que será a sede dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a partir de 24 de julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O temor pelo surto de coronavírus, denominado Covid-19, continua causando consequência no mundo dos esportes. Nesta terça-feira (25/02/2020), a Associação de Futebol do Japão (JAF, na sigla em inglês) anunciou a suspensão de todas as partidas oficiais de futebol no país até o dia 15 de março. E a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) adiou o Mundial da modalidade, na cidade de Busan, na Coreia do Sul, de março para o final de junho deste ano.

Até meados de março, além de jogos pela Copa do Japão, deveriam ser disputados 94 duelos das três principais divisões, sendo que 27 eram da J-League, a elite do futebol japonês. A decisão da federação aconteceu mesmo dia em que o governo do Japão anunciou novas medidas para combater a propagação do coronavírus.

“Faremos tudo o que for possível para cooperar na luta contra a propagação”, disse Mitsuru Murai, presidente da federação, em conferência de imprensa nesta terça-feira. Esta é a primeira vez que a entidade suspende a competição por razões sanitárias, depois de já o ter feito devido a fenômenos naturais como tsunamis, sismos ou terremotos e tufões.

O coronavírus já infectou 850 pessoas no país que será a sede dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a partir de 24 de julho. Outros eventos esportivos como a Maratona de Tóquio, no próximo domingo, sofreu mudanças por conta do surto da doença que começou na China.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus é de 2.705 mortos e mais de 80 mil pessoas infectadas, de acordo com dados reportados até esta segunda-feira, por cerca de 30 países. Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registro de vítimas fatais no Irã, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

Tênis de mesa
Também nesta terça-feira, o Mundial de Tênis de Mesa por equipes, agendado para março na cidade sul-coreana de Busan, foi adiado para junho devido ao aumento dos casos de coronavírus registrados no país.

A competição, originalmente marcada para acontecer entre 22 e 29 de março, foi remarcada para o período entre 21 e 28 de junho, de acordo com um cronograma ainda provisório divulgado em um comunicado oficial pela ITTF.

As autoridades de saúde da Coreia do Sul, onde já morreram oito pessoas, anunciaram nesta terça-feira 60 novos casos de coronavírus, elevando o número total de pessoas infectadas com a doença para 893, o mais alto fora da China.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?