Por agressão, jogador do City fica fora das oitavas da Champions
Após ser expulso ao fim da partida contra o RB Leipzieg, Uefa determinou que Kylie Walker perderá 3 partidas do torneio continental
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester City fará sua primeira partida das oitavas de final da Champions League no dia 15 de fevereiro, mas o técnico Pep Guardiola já tem problemas para o confronto contra o Sporting. Nesta semana, a Uefa determinou que o lateral Kyle Walker está suspenso por três partidas.
O motivo? Uma agressão contra um jogador do RB Leipzieg, na derrota sofrida pela equipe inglesa na última rodada da fase de grupos.
O conselho disciplinar da Uefa julgou a punição dada ao lateral e o retirou de três partidas da competição. Desta forma, Walker não poderá atuar nenhum dos compromissos dos Citizens nas oitavas, e nem na primeira partida das quartas caso a equipe avance.
Walker acertou um chute em André Silva aos 37 da segunda etapa e levou um vermelho direto.
Após a partida, o treinador Pep Guardiola como desnecessária. Walker reconheceu o erro recentemente, pediu desculpas e afirmou que tentará se redimir com suas demais atuações.
Para a vaga do inglês, Guardiola poderá escolher entre João Cancelo, Oleksandr Zinchenk ou Nathan Ake.
O City faz sua primeira partida das oitavas da Champions League no estádio José Alvalade, em Lisboa. A partida de volta está marcada para o dia 9 de março no Etihad Stadium.
Esta não é a primeira polêmica do jogador. Em 2020, no início da pandemia de Covid-19, Walker desrespeitou a recomendação de isolamento social e organizou uma orgia. Tempos após a polêmica vir à tona, ele admitiu ter realizado a festinha.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.