metropoles.com

Ponto final. Fortaleza é goleado por 3 x 0 e está fora da Libertadores

Leão não conseguiu fazer frente ao Estudiantes na Argentina e acabou eliminado da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/FortalezaEC
Fortaleza é eliminado da Libertadores(1)
1 de 1 Fortaleza é eliminado da Libertadores(1) - Foto: Twitter/FortalezaEC

O Fortaleza está eliminado da Copa Libertadores. O time cearense deu adeus ao torneio com derrota por 3 x 0 frente ao Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em La Plata. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 x 1. A equipe brasileira sofreu com início sonolento nos dois tempos e com a perda de Yago Pikachu, expulso logo no começo da partida. Com um jogador a mais, os argentinos dominaram e não tiveram dificuldade em confirmar a classificação. Na próxima fase, terão pela frente o Athletico-PR, de Felipão.

Por ter a melhor campanha, o Estudiantes decidirá em casa. Já o Fortaleza focará no Brasileirão. Lanterna do torneio nacional, o time cearense terá que reagir de forma imediata.

O começo do jogo foi desastroso para o Fortaleza. Empurrado por sua torcida, que compareceu em peso, o Estudiantes foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos oito minutos. Manuel Castro recebeu dentro da área e desviou, de cabeça, para fazer 1 x 0, evidenciado o temor na bola parada do time cearense.

O Fortaleza esboçou uma reação no arremate de Yago Pikachu, que foi no travessão. Mas a situação ficou ainda mais complicada aos 21 minutos, quando o lateral deu uma dura entrada em Boselli e foi expulso. O jogador deixou o campo chorando.

Na cobrança de falta, o Estudiantes chegou a marcar com Rogel, mas, com ajuda do VAR, o lance acabou sendo anulado. O árbitro pegou impedimento de Noguera. Com um a mais, o time argentino ficou com a bola e praticamente não deixou a equipe brasileira jogar.

O Fortaleza não sofreu, conseguiu se acertar defensivamente, mas não conseguiu ameaçar o adversário. No entanto, levou menos prejuízo para o intervalo.

Mas o Estudiantes não demorou para definir o resultado logo no começo do segundo tempo. No minuto inicial, Más mandou para área e Castro deu novo desvio para fazer 2 x 0. O gol desanimou o Fortaleza, que levou o terceiro aos dez. Após erro de Marcelo Boeck, a bola ficou com Zapiola, que ampliou.

Com a vaga garantida, o Estudiantes administrou os minutos restantes, rodou o elenco e deixou o tempo passar para confirmar a classificação. Do lado do Fortaleza, apenas a lamentação pela eliminação.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES 3 X 0 FORTALEZA

ESTUDIANTES – Andújar; Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e Más; Jorge Rodríguez (Morel), Zuqui (Piatti) e Manuel Castro (Rolheiser); Boselli (Zapiola) e Leandro Díaz (Pellegrino). Técnico: Ricardo Zielinski.

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules (Ronald), José Welison (Matheus Jussa), Lucas Lima (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Igor Torres) e Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS – Manuel Castro, aos oito minutos do primeiro tempo; Manuel Castro, a um e Zapiola, aos 10 do segundo.

ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).

CARTÕES AMARELOS – Noguera (Estudiantes); José Welison, Juninho Capixaba, Moisés e Romarinho (Fortaleza).

CARTÃO VERMELHO – Yago Pikachu (Fortaleza).

LOCAL – Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?