Polícia Militar suspende torcida organizada do Flamengo por 90 dias
Nesse domingo (5/3), clássico entre Flamengo e Vasco ficou marcado por brigas nos arredores do Maracanã
atualizado
Compartilhar notícia
Nesse domingo (5/3), o clássico entre Flamengo e Vasco ficou marcado por brigas nos arredores do Maracanã, que acabou causando uma morte. Em decorrência da confusão, de acordo com o Uol, a Torcida Jovem do Flamengo (TJF) foi suspensa pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) de ir aos estádios por 90 dias.
As organizadas Raça Rubro-Negra, também do Flamengo, e a Força Jovem do Vasco, também serão notificadas em breve e receberão a mesma punição.
A punição também proíbe o uso de instrumentos, bandeiras ou qualquer outro artigo que faça referência ao símbolo das torcidas.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que de acordo com o comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), uma das torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo recebeu uma sanção administrativas de 90 dias em virtude dos fatos ocorridos no clássico contra o Clube de Regatas Vasco da Gama no Estádio do Maracanã”, confirma PM.
Oito integrantes de torcidas organizadas foram internados no Centro do Rio de Janeiro após a confusão. Bruno Macedo dos Santos teve a morte confirmada na segunda-feira (6/3).
Jovem Fla x Força Jovem em São Cristóvão. pic.twitter.com/wvz9m1HRP2
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) March 5, 2023