metropoles.com

Polícia fecha inquérito de incêndio no Flamengo: 8 indiciamentos

A investigação remetida ao MP no ano passado apontava oito culpados. Entre os indiciados está Eduardo Bandeira, ex-presidente do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Bombeiros dizem que vítimas de incêndio no Flamengo ainda não foram identificadas
1 de 1 Bombeiros dizem que vítimas de incêndio no Flamengo ainda não foram identificadas - Foto: REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, remeteu ao Ministério Público do estado a conclusão do inquérito aberto em fevereiro do ano passado para investigar as causas e os culpados pelo incêndio no Ninho do Urubu, e manteve os oito indiciamentos apontados ainda em junho. A tragédia no CT do Flamengo, que neste sábado (08/02/2020) completa um ano, deixou 10 mortos e três feridos.

O inquérito, conduzido pela 42ª DP do Rio, havia sido entregue em junho, mas foi devolvido pelo MP, que requisitou novas diligências. A delegacia responsável pelo caso remeteu novamente suas conclusões ao órgão em agosto, quando advogados de alguns dos indiciados pediram novas audiências. Em dezembro, mais uma vez o relatório acabou voltando à Polícia Civil.

Agora, a investigação por parte da polícia está concluída. “A unidade (42ª DP) estava realizando apenas diligências solicitadas pelo MP, que foram concluídas e encaminhadas ao órgão”, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira.

O inquérito remetido ao MP no ano passado apontava oito culpados e, entre os indiciados, está Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo. O ex-cartola, três funcionários do Flamengo, três engenheiros da empresa que forneceu os contêineres que incendiaram e um técnico em refrigeração foram apontados pela polícia como responsáveis por 10 homicídios com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e 14 tentativas de homicídio (considerando o número de atletas que estavam no Ninho do Urubu e sobreviveram).

Quando foi indiciado, Bandeira de Mello se disse “surpreendido”, mas afirmou que estava com a “consciência absolutamente tranquila” e que confiava na Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?