Pochettino quer Dele Alli no PSG, mas antes Tottenham precisa de substituto
Apesar de Dele pouco jogar pelo time sob o comando de Mourinho, o clube não vai abrir mão do inglês com facilidade
atualizado
Compartilhar notícia
Mauricio Pochettino, ex-técnico do Tottenham, hoje comandante do Paris Saint-Germain, quer contar com um de seus ex-jogadores do Spurs no time francês. O argentino está tentando a transferência de Dele Alli para Paris.
Dinheiro é o que não falta ao PSG, o problema maior é do lado do Tottenham. Apesar de Dele pouco jogar pelo time sob o comando de José Mourinho, o clube não vai abrir mão do inglês com facilidade. Segundo o Get French Football News (GFFN), o Spurs precisa de alguém para substitui-lo antes de dizer “sim” aos franceses.
O SunSport contou que o atacante está confiante de que pode ser emprestado e jogar ao lado de Neymar, Mbappé e companhia. Na derrota do Tottenham para o Brighton neste domingo (31/1), Mourinho falou sobre o Dele Alli: “Eu sempre disse que não tinha nenhum indício de que ele estava saindo. Então, para mim não há nenhuma atualização a dar.”
Para o português, o Spurs não deve agir no último dia da janela de transferência. “Durante o dia eu fico desconectado de tudo, exceto do jogo, mas acho que não”.
De acordo com informações do oGol, Dele Alli, que não foi titular em nenhuma partida da temporada 2020/21 até então, entrou em campo 12 vezes e marcou dois gols. Enquanto em 2019/20, já treinado por Mourinho foram 38 jogos e nove bolas na rede.
Juntos no Tottenham por quatro anos e meio, em 2016/17, com Pochettino, Dele viveu o auge de sua carreira: 22 gols em 50 partidas disputadas.