metropoles.com

Pochettino elogia Neymar em nova função no PSG e diz que tem dois goleiros titulares

Sobre Sergio Ramos, o técnico pregou um pouco mais de cautela para a estreia do defensor espanhol que se recupera de lesão muscular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images
Neymar e Pochettino abraçados
1 de 1 Neymar e Pochettino abraçados - Foto: Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

Maurício Pochettino vem sofrendo para agradar a todos com tantas estrelas no Paris Saint-Germain. Dia desses substituiu Messi e foi criticado. Donnarumma andava indignado com a reserva e até Neymar e Mbappé andaram se estranhando. Neste sábado (2/10), um dia antes da visita ao Rennes, pelo Campeonato Francês, o técnico argentino falou sobre a preparação da equipe, elogiou o desempenho de Neymar um pouco mais recuado, afirmou não ter um titular para o gol e pediu um pouco mais de calma para a estreia de Sérgio Ramos.

Questionado sobre o “meia” Neymar, o treinador rasgou elogios ao brasileiro pelo apresentado neste início de temporada. “Neymar em uma nova função? Não vejo nenhum novo papel para ele. Esta é uma nova temporada, novas circunstâncias que precisam ser ajustadas. Estou muito satisfeito com o seu empenho e com o trabalho que permite à equipe manter um bom equilíbrio”, afirmou o treinador.

A questão, principal, porém, era sobre quem jogará no gol. Depois de mostrar insatisfação com a reserva, Donnarumma estreou diante do Manchester City e fechou o gol nos 2 a 0 pela Liga dos Campeões. Será mantido? Pochettino usa da diplomacia para explicar a situação e não anunciar quem enfrenta o Rennes. Keylor Navas é quem vinha atuando no Campeonato Francês.

“Temos dois números 1, não há hierarquia. É possível que um jogue mais que o outro, mas sem hierarquia. Quando anunciamos quem é o titular? Varia. Pode ser na véspera ou no dia da partida. Não há nada definido”, desconversou Pochettino.

Sobre Sergio Ramos, o técnico pregou um pouco mais de cautela para a estreia do defensor espanhol que se recupera de lesão muscular. “Não tenho uma data de retorno para Sergio Ramos. Ele trabalha e há uma evolução diária. Mas hoje não podemos dizer qual será o dia exato.”

Uma coisa é certa: o argentino não pensa em dar descanso a ninguém neste domingo. “Entre terça e domingo o grupo pode se recuperar durante cinco dias. É o suficiente. Todos os jogadores que atuaram na terça-feira estão bem. O Verratti voltou, não terminou o jogo, mas estava bem. Os onze que vão se alinhar amanhã não dependerão da parte física, mas sim de escolhas táticas”, ponderou. “Rennes e City são duas equipes diferentes e nosso envolvimento defensivo será muito importante. Teremos que reproduzir o que fizemos contra o City para somar os três pontos “

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?