metropoles.com

Pochettino diz que Messi no PSG é possibilidade; Guardiola nega interesse do City

A disputa pelo seis vezes melhor jogador de futebol do mundo promete ser acirrada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images
Messi Barcelona
1 de 1 Messi Barcelona - Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Acompanhando a notícia histórica de que o craque argentino Lionel Messi não será mais atleta do Barcelona, alguns clubes da Europa já se movimentam para garantir o que seria uma das maiores contratações do futebol. A disputa pelo seis vezes melhor jogador de futebol do mundo promete ser acirrada.

O técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, falou nesta sexta-feira (6/8) sobre os rumores de que o clube francês é um dos pretendentes para contratar o argentino. “O clube está trabalhando e, se houve algum tipo de informação, comunicaremos o mais rápido possível”, disse o comandante compatriota de Messi, em entrevista coletiva. “Estamos analisando todas as possibilidades e, com certeza, essa é uma”.

Jornais de grande circulação na França, como o L’Équipe e o Le Parisien, divulgaram que o salário anual de Messi no Paris Saint-Germain, atualmente liderado por Neymar e Mbappé, seria de aproximadamente 80 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões).

A questão salarial e a prioridade do presidente do Paris Saint-Germain, o empresário catariano Nasser Al-Khelaifi, de renovar o contrato de Mbappé seriam alguns dos fatores que podem barrar a transferência do astro argentino para Paris.

Grande conhecedor do futebol de Messi e tutor do craque nos tempos áureos no Barcelona, o treinador espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, afastou qualquer possibilidade de contratação do jogador. “Neste momento não pensamos nele em absoluto”, disse em entrevista coletiva.

O técnico ainda citou outros dois jogadores que o clube inglês já estava de olho antes do anúncio de que Messi estará sem time: Jack Grealish, do Aston Villa, que já foi anunciado e será o camisa 10, e Harry Kane, do Tottenham, um dos sonhos do Manchester City. “Grealish será o número 10. Ele nos convenceu e já havíamos descartado a possibilidade porque achamos que Messi ficaria no Barcelona”, explicou Guardiola.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?