Pochettino descarta clima de vingança em Bayern x PSG: “É desafio”
O treinador argentino afirmou que não estava na derrota para o time alemão na final da última temporada da Champions e amenizou o ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Mauricio Pochettino afirmou, nesta terça-feira (6/4), em entrevista coletiva, que o Paris Saint-Germain não vai encarar como uma vingança o duelo com Bayern de Munique, nesta quarta-feira (7/4), na Allianz Arena, no jogo de ida das quartas-de-final da Champions League, depois de perder para o time alemão na final da última temporada.
Pochettino, que substituiu o agora técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, disse que desta vez trata-se de uma disputa diferente. “A final não é um jogo de referência para nós, não estávamos lá com a minha comissão técnica, éramos apenas espectadores”, disse o treinador argentino.
“Além disso, vai ser disputado em duas partidas, o contexto é diferente. A vingança existe no esporte, mas para nós é mais um desafio vencer uma equipe tão forte, talvez a melhor do mundo. É uma fonte de motivação”, afirmou Pochettino.
Desfalques do Bayern
Quando questionado sobre a ausência de Robert Lewandowski, Pochettino acrescentou: “A força do Bayern está no seu coletivo. Quando você ganha a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, é porque você tem um grupo muito bom, não apenas 11 jogadores.”
Pochettino não poderá contar com o atacante Mauro Icardi, devido a uma lesão na coxa, enquanto Marco Verratti e Alessandro Florenzi vão ficar de fora depois de testes positivos para Covid-19.