Pix na conta! Investidor John Textor libera R$ 50 milhões ao Botafogo
Após assinatura do acordo, feito na semana passada, investidor realizou o pagamento referente à primeira parcela do acordo
atualizado
Compartilhar notícia
Animada desde que o Botafogo assinou acordo da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) com John Textor, a torcida do glorioso já pode comemorar o primeiro aporte financeiro feito pelo investidor americano.
Na última sexta-feira (28/1), após assinarem bases do contrato, foram enviados 50 milhões por Textor em favor do Glorioso, publicou o GE.
Nos últimos dias, torcedores do clube estavam ansiosos para saber quando ocorreria o primeiro “Pix”, uma brincadeira em alusão aos recursos que serão recebidos em virtude do acordo.
Apesar da empolgação, é provável que boa parte dessa primeira parcela seja usada para pagamento de dívidas de curto prazo, despesas com jogadores, e débitos com o poder público de natureza civil, trabalhista e tributária.
No entanto, o acordo prevê que num prazo de três anos serão repassados 400 milhões de reais ao clube, sendo 150 milhões já nos 12 primeiros meses. Assim, o clube poderá realizar contratações de atletas.
Dono do grupo de investimento responsável pelo Cristal Palace, da Inglaterra, John Textor deseja trazer reforços, mas quer que os nomes passem por análise criteriosa, por meio de analistas de desempenho, os famosos scouters.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.