Piscou, perdeu: relembre famosas “atravessadas” da história do futebol
Tottenham monitorava Traoré e Luiz Dias eram alvos, mas Barcelona e Liverpool foram mais rápidos e certeiros nas negociações com os atletas
atualizado
Compartilhar notícia
No último sábado (30/1), o Barcelona anunciou a contratação de Adama Traoré, jogador formado nas categorias de base do clube, mas que estava no Wolverhampton, da Inglaterra. Mas o que chamou atenção foi o clube catalão ter atravessado as negociações que o Tottenham tinha com o jogador.
Acontece que não parou por aí. Os Spurs também tentavam a aquisição do atacante colombiano Luiz Dias, do Porto. Porém o Liverpool também entrou na disputa e anunciou o jogador neste domingo (30/1), deixando o técnico Antonio Conte desesperado.
Mas ser preterido durante negociações não é exclusividade do Tottenham. Confira algumas das atravessadas mais famosas no mundo do futebol.
Ronaldinho Gaúcho
Após anos na Europa, o Bruxo resolveu voltar para o Brasil. Clube que o revelou, o Grêmio estava certo que o craque jogaria no tricolor imortal. Funcionários do clube chegaram a instalar caixas de som no antigo estádio Olímpico, mas dias depois foi o Flamengo quem anunciou o duas vezes melhor jogador do mundo, numa grande festa na Gávea.
“Nação, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão”, disse o jogador aos torcedores que acompanhavam a sua apresentação em 2011.
Ronaldo Fenômeno
No fim de 2008, Ronaldo se recuperava no Flamengo. Torcedores acreditavam que era questão de tempo para o Fenômeno assinar com o Mengão. Mas o Corinthians, que voltava para Série A, fez uma proposta mais ousada e mostrou um projeto ao atleta, que optou pelo clube paulista. Ronaldo disse à época que o Flamengo não o procurou.
“Sou mais um louco a fazer parte do bando de loucos”, afirmou Ronaldo ao ser confirmada a sua contratação, para alegria de milhares de torcedores corintianos.
Neymar Jr.
Muitos davam certo que o destino natural de Neymar seria o Real Madrid quando ainda atuava pelo Santos. Desde os primeiros anos como profissional, dizia-se que já havia pré-contratos assinados com os merengues.
Porém, em 2013, o Barcelona aplicou um “chapéu” no rival e contratou o brasileiro. André Cury, ex-olheiro do Barça, já declarou à imprensa catalã que a oferta do Real era de 100 milhões de euros a mais para tê-lo, mas a vontade de jogar com Messi e Cia. falou mais alto.
David Beckham
Transferido para o Real Madrid em 2003, o meio-campo britânico foi por anos o craque do Manchester United. Por lá, conquistou diversos títulos, tornando-se um dos jogadores de maior destaque no cenário global.
Durante as férias daquele ano, Beckham soube pela imprensa que seu clube o negociara com o Barça, dada como certa entre as partes. Foi aí que o jogador resolveu intervir, dizendo que se fosse sair, seria para o Real Madrid, pois já tinha conversado com o presidente do clube à época, Florentino Pérez.
Dudu
Símbolo das conquistas do Palmeiras, o atacante Dudu esteve perto de fechar com o Corinthians e São Paulo. Em 2015, ainda passando por processo de reestruturação, o Verdão surpreendeu a todos ao anunciar o jogador, dando um chapéu nos rivais da capital paulista.
William
Atuando no futebol russo, William viajou para Londres em agosto de 2013 para assinar contrato com o Tottenham, mas o Chelsea ofereceu 7 milhões de euros a mais e “roubou” o atleta dos Spurs.
“Era o melhor momento da minha vida quando assinei com o Chelsea. Sempre tive o sonho de jogar aqui. Foi difícil ligar para lá (Tottenham), mas pedi desculpas. Não tinha assinado nada explicou Willian, anos mais tarde”, explicou o agora jogador do Corinthians.
Vinícius Júnior
O zagueiro Piqué revelou conversas que teve com Vini Jr, que até 2018 torcia para o time do trio MSN. No entanto, com receio de perder o “novo” Neymar, o Real entrou na disputa de última hora e levou a então revelação do Flamengo.
“Sabia que ele esteve a ponto de vir para o Barça? Eu conversei com ele pessoalmente antes de ir para o Real Madrid e ele me disse na chamada que estava fechado com o Barcelona. Era para recebê-lo no vestiário. O Real Madrid chegou no último segundo e o ofereceu tudo”, disse Gerard Piqué ao streamer Ibai Llanos em 2021.