metropoles.com

Piqué admite que “há uma série de problemas” no Barcelona após insucessos

“Só um cego para não ver o que nos falta. Mas acho que vamos melhorar”, afirma o zagueiro e capitão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Barcelona Piqué
1 de 1 Barcelona Piqué - Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O Barcelona passa por um dos piores momentos de sua história recente. Início desastroso e nenhum ponto na Liga dos Campeões em duas rodadas e série de insucessos no Campeonato Espanhol. Zagueiro e capitão, Piqué não escondeu seu descontentamento após 2 x 0 para o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano e admitiu que “há uma série de problemas” no clube

Bastante questionado, o técnico Ronald Koeman não se cansa de dizer que necessita de tempo para reerguer o clube após reformulação. O capitão parece endossar as palavras do treinador em desabafo com pedido de paciência.

“Não é só uma desvantagem (no campo), há uma série de problemas que as pessoas já podem ver. Só um cego para não ver o que nos falta. Mas acho que vamos melhorar”, afirma Piqué. O zagueiro chegou a discutir posicionamento com Sergi Roberto no jogo de Madri.

Ele explica que o clube vem se reforçando com muitos jovens das categorias de base e precisa de um tempo para adaptação com os mais experientes do elenco. “Muitos que estão aqui dentro do time ainda não tinham treinado antes. No entanto, a relação entre os jogadores é excelente, jovens e veteranos trabalham juntos e há um desejo de melhorar a situação”, garante. “(Contra o Atlético) Começamos bem, fomos corajosos e estávamos sendo superiores. Mas após levar dois gols, caímos muito. Poderíamos jogar umas três horas seguidas que não faríamos gols.”

Com a parada para a Data Fifa, o Barcelona só voltará a campo na dia 17 de outubro. Tempo suficiente para Koeman tentar aprimorar o time. Mas o holandês ficará sem dez convocados, Eric Garcia, Sergio Busquets e Gavi (Espanha), Frenkie de Jong, Memphis Depay e Luuk de Jong (Holanda), Ter Stegen (Alemanha), Araújo (Uruguai), Dest (Estados Unidos) e Demir (Áustria).

Com tantos desfalques, o treinador holandês optou por dar cinco dias de folgas ao elenco. Vão trabalhar apenas até terça-feira antes do descanso. “O resto dos dias da semana a equipe terá folga para carregar as pilhas para encarar as próximas partidas, que serão muito importantes”, comunicou o clube.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?