Pintou o clima: Flamengo admite conversas com colombiano Fredy Guarín
A intenção do time do rubro-negro é ter uma definição até o dia 27 do mês para poder inscrever o jogador no Brasileirão e na Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta semana surgiu mais um nome especulado para reforçar o elenco do Flamengo. À procura de um atleta para substituir o colombiano Gustavo Cuéllar, a diretoria buscou um compatriota do ex-número 8 rubro-negro. Fredy Guarín, de 33 anos, já vestiu as camisas do Boca Juniors, do Porto e da Inter de Milão e quer usar vermelho e preto, de acordo com seu empresário.
Os rumores sobre o interesse do time do Rio começaram nesta terça-feira (17/09/2019), com a informação de que o Mister Jorge Jesus teria aprovado a contratação do volante. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, contou que o jogador foi oferecido ao clube e admitiu que há conversas para trazê-lo à Gávea.
No entanto, para que a negociação se concretize, o atleta precisa aceitar ter grande redução salarial. Ele está sem clube, mas antes atuava pelo Shanghai Shenhua da China. Seu valor, de acordo com o Tranfermarkt, é de cerca de 4 milhões de euros. A intenção do Flamengo é ter uma definição até o dia 27 de setembro para poder inscrever o jogador no Brasileirão, na Libertadores e integrá-lo o mais rápido possível ao elenco para dar ritmo de jogo.
Ainda no início do mês, surgiu também o rumor de que o rubro-negro estaria interessado na compra do italiano Claudio Marchisio para exercer a função de volante.