Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira feminina pela 1ª vez
A lista com 23 nomes deixa de fora nomes importantes como Cristiane e Andressinha, mas conta com Marta e Formiga
atualizado
Compartilhar notícia
A técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage, anunciou na tarde desta terça-feira (20/08/2019) a sua primeira lista à frente do time canarinho. Ela convocou 23 jogadoras para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções, que será realizado entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro.
A competição terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. O primeiro adversário do Brasil será a Argentina, na quinta-feira (29/08/2019), às 21h30. Antes, às 19h, Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar.
A convocação não contou com nomes importantes como as badaladas Cristiane e Andressinha. São 10 nomes que atuam no futebol europeu.
Com pouco tempo para a sua estreia, Pia Sundhage espera um time com uma atitude diferente de antigamente, especialmente na defesa.
“Uma coisa que espero que vejam é uma atitude um pouco diferente na defesa. Se estivermos sem posse de bola todo mundo precisa recuperá-la. E se a gente fizer isso vai ficar um pouco mais no entorno de quem está com a bola e construir o ataque. Espero que seja assim. Temos alguns dias antes do primeiro jogo. Vai levar um tempo, mas pouco a pouco vocês vão ver as mudanças”, disse a sueca na entrevista coletiva.
A convocação da Seleção Brasileira:
Goleiras: Aline (Tenerife) e Barbara (Avaí).
Defensores: Letícia Santos (Frankfurt), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife), Tamires (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica, Erika (Corinthians) e Bruna Benites (Internacional).
Meio-campistas: Thaisa (Real Madrid), Luana (KSPO), Formiga (PSG) e Yaya (São Paulo).
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Benfica), Marta (Orlando Pride), Milene (Corinthians), Debinha (North Carolina Courage) e Chú (Changchun Dazhong), Bia Zanerato (Incheon Hyundai), Ludmila (Atlético Madrid) e Raquel (Sporting).