Perto do fim? CR7 é único titular do United de 2008 ainda em atividade
Após Tévez anunciar fim da carreira, o português se tornou o único titular da equipe campeã da Champions de 2008 que ainda não se aposentou
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, Carlitos Tevéz anunciou a aposentadoria (4/6). E, com isso, Cristiano Ronaldo se tornou o único jogador titular do último título da Champions League do Manchester United que ainda está em atividade. Os Red Devils conquistaram a Liga dos Campeões em 2007/08, terceira do clube.
O Manchester United, em 2007/08, entrou em campo na final da Champions contra o Chelsea com: Van der Sar; Evra, Vidić, Ferdinand e Brown; Carrick, Scholes, Hargreaves e Cristiano Ronaldo; Tevéz e Rooney.
Na ocasião, Manchester United e Chelsea empataram em 1 x 1 no tempo normal, com gols de Cristiano Ronaldo e Lampard. Nos pênaltis, os Red Devils ganharam dos Blues por 6 x 5.
Na temporada 2007/08, CR7 fez o ano perfeito pelo Manchester United. Na época, com apenas 22 anos, o craque português conquistou três títulos: Campeonato Inglês, Champions League e Supercopa da Inglaterra.
Além disso, o camisa sete foi o artilheiro da Liga dos Campeões e Premier League. Por isso, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês e da UEFA.
Ao final da temporada, CR7 foi coroado como melhor jogador do mundo pela Fifa e Bola de Ouro.
Números de Cristiano Ronaldo em 2007/08:
- Premier League: 34 jogos, 31 gols e seis assistências
- Champions League: 11 jogos, oito gols e uma assistência
- FA Cup: três jogos e três gols
- Supercopa da Inglaterra: um jogo
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo fez boa temporada pelo Manchester United, mostrando longevidade. Artilheiro da equipe na Premier League e Champions, o português foi na contramão da equipe, que não vive mais os momentos de glórias.
O Manchester United marcou 56 vezes no Campeonato Inglês 2021/22. Na competição, CR7 participou diretamente de 21 gols, sendo responsável por 37% dos tentos da equipe.
Na Liga dos Campeões da UEFA, o Manchester United, eliminado nas oitavas pelo o Atlético de Madrid, marcou 12 gols. Cristiano Ronaldo foi responsável por seis, o equivalente a 50% das vezes que os Red Devils balançaram as redes.