Perto de acordo com o Barça, Griezmann não se reapresenta no Atlético
O francês já havia comunicado ao técnico argentino Simeone que não permaneceria no clube
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a se transferir ao Barcelona, o atacante Antoine Griezmann não se apresentou, neste domingo (07/07/2019), para o início da pré-temporada do Atlético de Madrid, em Los Ángeles de San Rafael, mesmo depois de o clube da capital espanhola exigir, em nota publicada na última sexta-feira, que o jogador estivesse presente para o início dos treinamentos juntamente com os outros companheiros do elenco.
Sem o pagamento da multa rescisória, que caiu no dia 1º de julho para 120 milhões de euros (R$ 514,32 milhões) – antes era de 200 milhões de euros (R$ 857,44 milhões) -, o atacante francês permanece vinculado ao Atlético de Madrid.
A relação entre os clubes não é boa e piorou depois de o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, revelar que houve uma reunião no dia anterior com representantes do Atlético para negociar a transferência de Griezmann. Poucas horas depois da fala do mandatário do time catalão, o clube de Madri divulgou um comunicado oficial em seu site no qual acusa o rival de aliciar o jogador, que já teria a sua ida a Barcelona acordada desde março passado, e deixou claro que não aceitará vender o seu camisa 7.
No dia 14 de maio, Griezmann veio a público, por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, para dizer que comunicou oficialmente ao técnico argentino Diego Simeone e à diretoria do Atlético de Madrid que não permaneceria no clube para a próxima temporada. Os dirigentes desconfiaram de algo e descobriram sobre as reuniões do Barcelona com o jogador.
De acordo com o Atlético de Madrid, as conversas entre Barcelona e Griezmann começaram em fevereiro passado, em meio ao duelo do time da capital espanhola contra a Juventus, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em março, poucos dias depois da eliminação com a derrota por 3 a 0 em Turim, na Itália o acordo do atacante francês com o clube catalão teria sido fechado, sem sequer consultar o Atlético.
Na última quinta-feira, o Barcelona pediu ao Atlético de Madrid que o pagamento da multa rescisória do jogador fosse adiado, o que foi prontamente recusado. “Evidentemente a resposta do Atlético de Madrid foi negativa, entendendo tanto que o Fútbol Club Barcelona como o jogador faltaram com respeito com o Atlético de Madrid e todos seus torcedores”, afirmou o clube madrilenho em comunicado.
Sem Griezmann, o atacante português João Félix, a quarta contratação mais cara da história do futebol, foi a principal atração do primeiro dia de pré-temporada do Atlético de Madrid.
O colombiano Santiago Arias, o uruguaio José María Giménez e o ganense Thomas Partey, que defenderam suas seleções recentemente se juntarão ao grupo mais tarde, assim como o brasileiro Renan Lodi, que passou por exames médicos neste domingo e está em vias de ser anunciado oficialmente como o novo reforço do clube espanhol. O lateral-esquerdo de 21 anos foi revelado pelo Athletico-PR e é uma das principais promessas do futebol brasileiro.