metropoles.com

Perfil de Pelé presta apoio a Vini Jr. após caso de racismo

O perfil oficial de Pelé exaltou o brasileiro e declarou que “o racismo não tem mais espaço no esporte que tanto amamos”

atualizado

Compartilhar notícia

Aitor Alcalde/Getty Images
Valencia CF v Real Madrid CF – LaLiga Santander
1 de 1 Valencia CF v Real Madrid CF – LaLiga Santander - Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Após Vini Jr. sofrer racismo na derrota do Real Madrid por 1 x 0 para o Valencia, nesta segunda-feira (22/5), o perfil oficial de Pelé prestou apoio ao brasileiro.

“Pelé sempre admirou o Vinicius, pela sua alegria e talento. Nas oportunidades que tiveram de conversar, o Rei adorava o carinho e respeito que nutriram um pelo outro. Neste dia, temos certeza absoluta que o Edson estaria nos pedindo para escrever isso, então assim o faremos. Vinícius Jr, a Pelé Foundation te apoia e admira a sua coragem. Continue sendo uma voz ativa e nunca deixe de sorrir diante das adversidades. O racismo não tem mais espaço no esporte que tanto amamos.”, escreveu o perfil do Rei do Futebol.

Perfil oficial de Pelé se manifesta sobre o racismo sofrido por Vini Jr.

Vale destacar que o Valencia anunciou que vai banir para sempre os torcedores que fizeram os atos racista, como gritos de “macaco”, contra Vinícius Junior.

Confira a nota do Valencia na íntegra:

“O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial.

Desde o momento em que ocorreram os infelizes acontecimentos, o clube analisou todas as imagens disponíveis, trabalhando junto às autoridades o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de poder agir com rapidez e contundência.

O Valencia CF abriu um processo disciplinar, aplicará o nível máximo de severidade, incluindo a proibição vitalícia do estádio contra os torcedores envolvidos, e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.

O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores”, encerra o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?