Pepe conta segredo ao eliminar Juventus: “Muita rapadura do Nordeste”
O zagueiro luso-brasileiro do Porto, de 38 anos, revelou a “dieta” para se manter em alto nível no futebol, mesmo com idade avançada
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro luso-brasileiro Pepe era só alegria após eliminar a favorita Juventus nas oitavas de final da Champions League, nessa terça (9/3). Mesmo derrotado na prorrogação, o Porto avançou por ter marcado mais gols na casa do adversário e surpreendeu com a vaga nas quartas.
Aos 38 anos, Pepe é capitão do Porto e foi um dos destaques no duelo contra o time de Cristiano Ronaldo. Questionado sobre o segredo da longevidade no futebol, o zagueiro brincou: “É muita rapadura. Muita rapadura lá do Nordeste”, disse ele, em entrevista ao TNT Sports.
Pepe nasceu em Maceió, em 1983. Aos 17 anos, deixou a cidade-natal para buscar oportunidades no futebol português.
Depois de se destacar no time B e principal do Marítimo, ele foi contratado pelo Porto, em 2004. Três anos depois, obteve a cidadania portuguesa, a qual permitiu sua entrada na seleção do país.
O defensor continuou em ascensão na carreira e ainda em 2007 se transferiu para o Real Madrid. Por lá, foram 10 anos de sucesso, até se despedir. Após passagem rápida pelo Besikitas, ele retornou ao Porto no ano passado.