Penalidade Máxima: Cruzeiro afasta jogador suspeito de manipulação
O volante Richard, do Cruzeiro, foi afastado preventivamente das atividades profissionais do clube após ser citado em conversas de apostas
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (10/5) pela manhã, o Cruzeiro anunciou que o volante Richard, de 29 anos, foi afastado das atividades profissionais do clube.
A decisão foi motivada pelo fato do atleta ter sido citado nas conversas dos apostadores em meio a Operação Penalidade Máxima. Vale destacar que o jogador ainda não é investigado na operação. No entanto, as mensagens foram anexadas à denúncia do Ministério Público de Goiás sobre manipulação em jogos do Brasileirão.
O Cruzeiro comunica que o atleta Richard está afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 10, 2023
No caso de Richard, o jogador supostamente recebeu R$ 40 mil enquanto era jogador do Ceará de acordo com os prints arquivados no MP de Goiás para receber um cartão amarelo na partida contra o Cuiabá, que terminou empatada em 1 x 1.
No inquérito também consta uma troca de mensagens do jogador com o apostador, segundo o UOL:
“Tá pago aí, meu amigo. Marcha na carreta”, escreveu o apostador após fazer o pix para Richard tomar o cartão amarelo.
Não fecho com ngm (ninguém) a não ser você, sou papo reto bagulho não é brincadeira.”, respondeu o jogador.
Além de Richard, Nino Paraíba, que na época também era jogador do Ceará, também teria sido pago para receber um cartão amarelo na mesma partida. Vale destacar que ambos foram advertidos com o cartão na partida contra o Cuiabá.