Pelo fim do meme ou tetra, Palmeiras e Santos fazem final da Copinha
Verdão quer encerrar jejum de título na categoria de base, enquanto Peixe busca seu 4º título da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (25/1), Palmeiras e Santos fazem a grande final da Copa São Paulo no Allianz Parque, casa alviverde. A grande final ocorre cerca de um ano após o encontro entre as equipes profissionais na Libertadores de 2020, disputada e vencida pela equipe palestrina no Maracanã. Para os garotos, valerá o fim do jejum do lado Palmeirense ou o tetracampeonato para os santistas.
A decisão também é mais uma final entre as duas equipes, que nos últimos anos protagonizaram finais de Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O Peixe ficou com a disputa nacional de 2015, enquanto o Alviverde venceu a decisão nacional no mesmo ano.
Agora, com suas jovens promessas, o clássico ganha uma disputa inédita na história entre as duas equipes. Na única decisão de Copinha em que chegou no atual formato, o Palmeiras terminou com o vice após perder para o Santo André. Antes, a equipe tinha feito a disputa da Super Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1995 que terminou com a vitória do Tricolor. O jogo, no entanto, ficou marcado pelo sangrento conflito entre as torcidas dentro do campo do Pacamebu, que terminou com a morte de um jovem.
Já o Santos chega a sua 6ª decisão, tendo vencido as edições de 1984, 2013 e 2014. A equipe da Vila Belmiro ficou em 2º lugar nos anos de 1982 e 2010.
Neste ano, as duas equipes mostraram um desempenho para torcedores dos dois times se orgulharem. O Verdão chega na decisão com sete vitórias e um empate em sua campanha, enquanto o Peixe somou seis triunfos e dois empates no caminho até a briga pela taça.
Pelo lado alviverde, nomes como o do garoto Endrick, de apenas 15 anos, junto de Gustavo Garcia, Jhonatan, Giovani e Gabriel Silva chamaram a atenção da massa palmeirense como esperança para o futuro. Do lado santista, Jair, Ed Carlos e o trio de ataque formado por Weslley Patati, Rwan Santos e Lucas Barbosa se destacaram durante o torneio.
Seja para qual lado for, a taça da Copinha de 2022 estará em boas mãos.
Palmeiras e Santos se enfrentam às 10h, no Allianz Parque.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.