metropoles.com

Pelo fim do meme ou tetra, Palmeiras e Santos fazem final da Copinha

Verdão quer encerrar jejum de título na categoria de base, enquanto Peixe busca seu 4º título da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Menotti e Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
finalcopinha
1 de 1 finalcopinha - Foto: Fabio Menotti e Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nesta terça-feira (25/1), Palmeiras e Santos fazem a grande final da Copa São Paulo no Allianz Parque, casa alviverde. A grande final ocorre cerca de um ano após o encontro entre as equipes profissionais na Libertadores de 2020, disputada e vencida pela equipe palestrina no Maracanã. Para os garotos, valerá o fim do jejum do lado Palmeirense ou o tetracampeonato para os santistas.

A decisão também é mais uma final entre as duas equipes, que nos últimos anos protagonizaram finais de Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O Peixe ficou com a disputa nacional de 2015, enquanto o Alviverde venceu a decisão nacional no mesmo ano.

Agora, com suas jovens promessas, o clássico ganha uma disputa inédita na história entre as duas equipes. Na única decisão de Copinha em que chegou no atual formato, o Palmeiras terminou com o vice após perder para o Santo André. Antes, a equipe tinha feito a disputa da Super Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1995 que terminou com a vitória do Tricolor. O jogo, no entanto, ficou marcado pelo sangrento conflito entre as torcidas dentro do campo do Pacamebu, que terminou com a morte de um jovem.

Já o Santos chega a sua 6ª decisão, tendo vencido as edições de 1984, 2013 e 2014.  A equipe da Vila Belmiro ficou em 2º lugar nos anos de 1982 e 2010.

Neste ano, as duas equipes mostraram um desempenho para torcedores dos dois times se orgulharem. O Verdão chega na decisão com sete vitórias e um empate em sua campanha, enquanto o Peixe somou seis triunfos e dois empates no caminho até a briga pela taça.

Pelo lado alviverde, nomes como o do garoto Endrick, de apenas 15 anos, junto de Gustavo Garcia, Jhonatan, Giovani e Gabriel Silva chamaram a atenção da massa palmeirense como esperança para o futuro. Do lado santista, Jair, Ed Carlos e o trio de ataque formado por Weslley Patati, Rwan Santos e Lucas Barbosa se destacaram durante o torneio.

Seja para qual lado for, a taça da Copinha de 2022 estará em boas mãos.

Palmeiras e Santos se enfrentam às 10h, no Allianz Parque.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?