Pelé terá de retirar cálculo renal e não tem previsão de alta
ex-jogador de 78 anos foi internado, nesta terça (9), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, pouco depois de ter retornado da Europa
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador Pelé, o Rei do Futebol, de 78 anos, deu entrada nesta terça-feira (9/4) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após chegar de Paris. Ele havia sido hospitalizado na capital francesa na terça-feira da semana passada (3), quando foi levado ao Hospital Americano de Paris com um quadro de febre alta.
Pelé recebeu alta médica nessa segunda (8) do Hospital Americano, nos arredores de Paris. Ele teve uma infecção urinária causada por um cálculo em ureter, que é um cálculo renal. A infecção foi controlada em Paris e agora o cálculo será retirado em São Paulo. São informações do Uol.
No momento em que recebeu alta do hospital francês, Pelé revelou ter sido submetido a um procedimento cirúrgico. “Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa”, disse, em nota.
O Rei do Futebol vai seguir no Brasil o tratamento iniciado na França, o que já estava previsto depois que os médicos dos dois hospitais se conversaram.
Motivo de preocupação
O estado de saúde de Pelé é bom. O ex-atleta seguirá internado, sem previsão de alta, e realizará exames para saber se existe necessidade de cirurgia para extração do cálculo.
A saúde do ex-jogador tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade. (Com Agência Brasil)