Pelé revela simpatia por Corinthians e provoca Palmeiras
O Mundial de 1951 do Palmeiras, que na época se chamava Copa Rio, ainda é algo que rende muita polêmica
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 79 anos e com dificuldades para andar, Pelé garantiu que está bem de saúde e fez uma revelação curiosa. O Rei do Futebol contou que tinha uma simpatia pelo Corinthians e afirmou que não considera o Palmeiras como campeão mundial de clubes. O Mundial de 1951 do Palmeiras, que na época se chamava Copa Rio, ainda é algo que rende muita polêmica.
“Acho que o título foi dado ao Palmeiras, mas não foi um campeonato mundial. Foi um torneio que deram ênfase de Mundial, mas não é o mesmo Mundial que a seleção (brasileira) e o Santos ganharam. Não foi um torneio mundial”, afirmou Pelé, em entrevista ao canal CNN Brasil. Na época do Mundial, ele tinha 10 anos de idade.
Na mesma entrevista, o Rei do Futebol conta que gostava de jogar com o time de botão do Corinthians na infância, mas garante que seu time de coração era o Bauru. “Eu era BAC (Bauru Atlético Clube), mas meus amigos eram corintianos. Meu irmão, Zoca, era palmeirense e às vezes a gente ia jogar partida de botão e eu jogava com o Corinthians e ele com o Palmeiras”, contou o ex-jogador, em uma entrevista bastante descontraída.
Como está a saúde e Pelé?
Mais uma vez, ele usou o bom humor para garantir que está bem de saúde. Pelé usa um andador para se locomover. “Eu cheguei aqui com o andador, mas só não dá para dar bicicleta”, brincou.
“Eu preferia estar fazendo essa entrevista sem chegar aqui com andador, depois de bater uma bola. Mas eu estou me recuperando. A cirurgia nos tendões inflamou e eu tive que começar a tomar anti-inflamatório. Doeu um pouco e prejudicou o movimento. Estou consciente e não estou fazendo muita besteira”, garantiu.