Pelé responde “acusação” de que teria alterado número de gols em redes sociais
Tabloides como o Daily Mail chamaram o Rei do Futebol de “mesquinho” pela suposta alteração
atualizado
Compartilhar notícia
Após Lionel Messi e Cristiano Ronaldo terem quebrado algumas marcas de Pelé, o Rei do Futebol foi “acusado” por alguns tabloides britânicos, como o Daily Star, de ter alterado em sua biografia do Instagram o número de gols marcados, numa tentativa de valorizar os próprios recordes.
Pelé, no entanto, não deixou barato e utilizou as redes sociais para desmentir o boato. O ex-jogador afirmou que o “texto da bio sempre foi o mesmo” desde que entrou na plataforma e rechaçou a desvalorização de recordes dos craques atuais.
Eu fui acusado por parte da imprensa de ter mudado a bio do meu Instagram, para ofuscar essas grandes estrelas que estão quebrando meus recordes. O texto da bio sempre foi o mesmo, desde que entrei na plataforma. Nada disso deveria nos distrair das suas conquistas incríveis.
— Pelé (@Pele) January 6, 2021
“Eu fui acusado por parte da imprensa de ter mudado a bio do meu Instagram, para ofuscar essas grandes estrelas que estão quebrando meus recordes. O texto da bio sempre foi o mesmo, desde que entrei na plataforma. Nada disso deveria nos distrair das suas conquistas incríveis”, escreveu Pelé.
O principal motivo para a polêmica é que alguns sites de estatísticas não consideram os gols marcados por Pelé em partidas amistosas.