Pela Série D, Brasiliense perde fora de casa para o Interporto-TO
Apesar do leve domínio no jogo bastante disputado, o Jacaré levou o gol de pênalti, que decretou o placar, no final do primeiro tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Sob um calor de 33º em Porto Nacional-TO, o Brasiliense foi derrotado por 1 x 0 pelo Interporto, na tarde deste sábado (20/5), no Estádio General Sampaio. O jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Série D, foi de bastante intensidade, apesar da temperatura, com um leve domínio do Jacaré, que não conseguiu converter as chances criadas em gols e viu a equipe da casa marcar de pênalti, com Luiz Bahia, ainda no primeiro tempo.
A derrota deixou o Jacaré fora da zona de classificação para a próxima fase, na quinta colocação, com quatro pontos. Para buscar a recuperação na tabela, a equipe viaja para Ariquemes-RO, no próximo domingo (28/5), para enfrentar o Real, às 16h, no estádio Gentil Valério.
Jogo agitado
Desde o início, o jogo proposto pelas duas equipes era de imposição no ataque, o que resultou em chances para os dois lados todo o tempo. Aos dois minutos, Luciano rolou para Luiz Bahia entre a zaga, e o centroavante finalizou de fora pelo lado direito. Logo depois, Luiz Bahia retribuiu o passe para Luciano, que entrou na área pela direita e bateu cruzado em cima de Ravel.
O Brasiliense atacava acionando principalmente a velocidade de Tobinha pelo flanco esquerdo. Aos oito minutos, o camisa 22 carregou a bola para o meio e bateu por cima da meta. Dois minutos depois, o atacante chegou na linha de fundo e rolou rasteiro para Hernane Brocador finalizar de primeira para a defesa de Thiago.
Com 13’ jogados, Joãozinho puxou um contra golpe em velocidade e tocou no vazio para Tobinha chegar cara a cara com o gol e bater em cima do goleiro.
O Jacaré era quem mais pressionava na altura dos 20 minutos, com muita velocidade e troca de passes. Aos 19’, Dandan chegou no fundo e tocou de costas para Hernane Brocador, que bateu para o gol vazio, mas Thiago se recuperou rápido para fazer uma grande defesa. No lance seguinte, Felipe Alves cruzou para a área e Dandan pegou de voleio pelo lado direito do gol.
Aos 22’, o Interporto criou a melhor chance de gol na partida. Nonato lançou Luciano em velocidade, que saiu mano a mano com Igor. O zagueiro do Jacaré tropeçou e deixou o ponta na cara do gol, para tentar driblar Ravel, que deu o bote perfeito e fez a defesa.
O jacaré teve mais três ataques antes do intervalo. Aos 33’, Tobinha ajeitou de calcanhar para Joãozinho soltar o pé de fora da área e Thiago foi no ângulo para espalmar pela linha de fundo. Aos 37’, Dandan balançou na frente da defesa e chutou rasteiro pelo lado esquerdo. Com 41 minutos, Felipe Alves cobrou falta na cabeça de Igor que testou nas mãos de Thiago.
Aos 46’, Eduardo deu um chutão para o campo de ataque e Klayton dominou dentro da área. Ao girar para finalizar, Igor deu o rapa e derrubou o volante. Pênalti marcado que foi convertido por Luiz Bahia com o chute a meia altura no canto esquerdo.
Interporto segura o resultado
O ritmo de jogo caiu drasticamente na segunda etapa, muito em função do desgaste das equipes. A primeira finalização só aconteceu aos 10 minutos, em uma falta cobrada por Felipe Alves que saiu por cima da mata. A equipe voltou a assustar aos 16’, quando Felipe Alves levantou a bola em uma cobrança de escanteio na cabeça de Gustavo Henrique, que também mandou pelo alto.
Aos 23’, Dandan girou em cima de Nonato e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado para o Jacaré. Matheus Barboza, que tinha acabado de entrar, foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto direito, mas Thiago caiu na bola e fez a defesa em dois tempos evitando o empate.
Com o pênalti perdido pelo Jacaré, o Interporto melhorou no jogo, principalmente nos contra golpes. Aos 29’, Higor Araújo arrastou em velocidade e tocou para Klayton, livre de marcação na ponta direita, chutar por cima do gol. Quatro minutos depois, foi a fez de Viturino arriscar de fora e isolar o chute.
Aos 35’ o Brasiliense construiu duas boas oportunidades de gol. João Marcelo recebeu na meia lua e bateu travado com a marcação uma bola que saiu perto do gol. Na cobrança de escanteio de Nadson, Matheus Barboza desviou de leve para fora.
No final do jogo, Higor Araújo travou um duelo com Ravel. Aos 35’, o camisa 11 do Interporto bateu firme de fora e o goleiro pegou em dois tempos. Aos 43’, outro chute de fora que ficou nas mãos de Ravel, que encaixou sem problemas. Com 46 minutos, o ponta bateu rasteiro de longe mais uma vez, e outra defesa foi executada.
O último lance do jogo foi do Jacaré, aos 50 minutos. Tobinha chegou pela direita e cruzou para Matheus Barboza cabecear em cima de Thiago, que foi o grande nome do jogo, segurando o resultado final da partida.
INTERPORTO 1 X 0 BRASILIENSE
Série D 2023 – fase de grupos – terceira rodada
20/5/2023, 16h – Estádio General Sampaio, Porto Nacional-TO
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa-MG
Árbitro Assistente 1: Fernando Gomes da Silva-TO
Árbitro Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva-TO
Quarto Árbitro: Dagoberto Silva Modesto-TO
INTERPORTO
Thiago; Rodrigo, Eduardo, João Paulo e Pedro Santos; Geykson, Klayton (Deivison) e Nonato (Viturino); Luciano (João Victor), Alexandre Gaúcho (Victor Pereira) e Luiz Bahia (Higor Araújo)
Técnico: Ítalo Oliveira
Gols: Luiz Bahia (48’ 1T, pênalti)
Cartões amarelos: Rodrigo e Victor Pereira
BRASILIENSE
Ravel; Andrezinho (Matheus Barboza), Gustavo Henrique, Igor (Gabriel) e Felipe Alves; Aldo (Nadson), Lila e Dandan; Tobinha, Joãozinho (Luquinhas) e Hernane Brocador (João Marcelo)
Técnico: Roberto Cavalo
Cartões amarelos: Andrezinho, Tobinha e Roberto Cavalo