Pela Copa Verde, Brasiliense inicia a temporada 2021 contra o Vitória-ES
Em jogo único, as equipes decidem na Boca do Jacaré a vaga para a próxima fase da competição, que ainda é válida pelo calendário de 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova temporada se inicia para o Brasiliense Futebol Clube nesta quarta-feira (19/1), mas com uma competição que ainda é válida pelo calendário de 2020. O esquadrão amarelo entra em campo para enfrentar a equipe do Vitória-ES, pela primeira fase da Copa Verde. O confronto – que acontece às 15h30, na Boca do Jacaré – será decidido em jogo único. Sem gol qualificado, o empate resulta em cobranças de pênalti.
Preparação
Sem férias e com uma pré-temporada reduzida, devido ao calendário apertado causado pela pandemia da Covid-19, o Jacaré teve menos de um mês de preparação para a estreia oficial em 2021. Buscando aproveitar ao máximo e da melhor maneira possível esse curto período, a comissão técnica intensificou os treinos e agendou três amistosos contra equipes goianas. Nos compromissos, o Brasiliense fechou com 100% de aproveitamento, ao bater o Atlético por 2 x 0, o Crac por 2 x 1 e o Grêmio Anápolis por 1 x 0.
Nos treinamentos, a preparação física foi focada em aumentar a força dos atletas, impulsionado o poder de explosão e a resistência. Na parte tática, Vilson Tadei trabalhou bastante o posicionamento e a finalização dos atletas.
Entendendo que a bola parada pode ser uma grande arma para surpreender o adversário, treinamentos de jogadas ensaiadas foram passados aos atletas. Com a probabilidade de a partida contra o Vitória ser decidida nas penalidades máximas, as cobranças foram pontos de bastante atenção durante os trabalhos.
Reforços
A equipe oficializou três contratações em 2021. O atacante Michel Platini, o meia Tobinha e o volante Milton Júnior chegaram para reforçar a equipe nas disputas da Copa Verde, Candangão e Série D. Além dos três jogadores, Vilson Tadei também terá à disposição o meia Elifran e o zagueiro Gustavo, que foram contratados na temporada passada, mas não estavam regularizados para atuar na Série D, última competição que o Jacaré disputou em 2020.
Para o confronto contra o Vitória, apenas Tobinha terá a chance de estrear com a camisa amarela. Os demais atletas não foram relacionados pois ainda estão no processo de aprimoramento físico.
Desfalques
Além dos recém chegados que ainda não estão 100% para o duelo, Vilson Tadei também não poderá contar com o meia-atacante Maicon Assis, titular da equipe desde que desembarcou no CT do Jacaré. O atleta se recupera de uma lesão na coxa.
Transmissão
Com as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, O público ainda não pode estar presente no estádio para torcer pelo Jacaré. Mas o torcedor vai poder acompanhar a partida pela tela da Rádio e TV Brasiliense. Com Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo, todas as emoções do jogo serão transmitidas com a qualidade que já virou marca da equipe RTB.
Arbitragem
A CBF definiu o sul-matogrossense Marcos Mateus Pereira para comandar o duelo. O árbitro já apitou um duelo entre as equipes em 2019, pela Série D. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Sérgio Alexandre da Silva e Luiz Fernando Viegas Colete. O quarto árbitro será Marcello Rudá, do Distrito Federal.
Relacionados
Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernades;
Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;
Laterais: Diogo e Peu;
Meias: Aldo, Bruno Lima, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Romário, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;
Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Luquinhas, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.