Pela Bola de Ouro, Messi e Mbappé precisam quebrar tabu de 32 anos
Tendo em vista que a premiação só ocorre em 2023, são 32 anos que um jogador que atua no futebol francês não conquista a Bola de Ouro
atualizado
Compartilhar notícia
Atualmente na prateleira dos favoritos a conquistarem o prêmio de melhor jogador do mundo, Messi e Mbappé precisam quebrar um tabu. Desde 1991 um jogador que atua no futebol francês não conquista a Bola de Ouro, entregue pela France Football.
Em 1991, o francês Jean-Pierra Papin foi eleito o melhor jogador do mundo quando atuava pelo Olympique de Marselha, sendo a única vez na história que um futebolista que atua na França conquistou o prêmio.
Certamente o tabu pode ser quebrado por Messi ou Mbappé, jogadores do PSG e finalistas da Copa do Mundo do Catar. A atuação de ambos no Mundial pode ser o grande diferencial para a conquista do cobiçado troféu.
Messi
Além de campeão, o argentino foi o vice-artilheiro (7 gols) e eleito o melhor jogador da Copa. Um dos recordes quebrados por Messi no Catar foi o de se tornar o primeiro jogador na história a ser eleito o melhor da Copa duas vezes.
Somando clube e seleção, na temporada 2022/23 Messi já soma incríveis 38 participações em gols, sendo 19 bolas na rede e 19 assistências em 27 partidas.
Mbappé
Já Mbappé, astro francês e artilheiro da Copa do Mundo (8 gols), também é cotado a ser melhor jogador do mundo na atual temporada.
Com o hat-trick anotado na final contra a Argentina, o camisa 10 da França se tornou apenas o segundo jogador na história a atingir tal feito. Antes de Mbappé, apenas Geoff Hurst, da Inglaterra, em 1966, havia marcado três gols em uma única final.
Na temporada 2022/23 por clube e seleção, Mbappé soma 36 participações em gols, sendo 29 gols e sete assistências.