Pedro sai do banco, marca e Flamengo empata com Talleres na Argentina
Rubro-negro esteve duas vezes atrás do placar, mas buscou o empate na Argentina e manteve primeira colocação do grupo H
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo segue invicto na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (4/5), o rubro-negro visitou o Talleres, não fez um bom jogo, mas arrancou o empate por 2 x 2 e se manteve na liderança do grupo do torneio continental.
O Flamengo não fez um bom primeiro tempo. O time de Paulo Sousa ainda teve a baixa do zagueiro Pablo, que, lesionado, deixou o campo para a entrada de Andreas Pereira, recuando Willian Arão para a defesa ao lado de David Luiz.
E sem conseguir criar no ataque, o rubro-negro sofreu com a defesa improvisada. E tomou o gol dos argentinos. O Talleres cresceu no jogo e abriu o placar. Aos 33 minutos, em lance despretensioso, Willian Arão tentou cortar cruzamento da esquerda e acabou desviando para o próprio gol, deixando o time da casa na vantagem para o segundo tempo.
Pedro decide
No retorno para a etapa final, o Flamengo não deu tempo para o Talleres administrar a vantagem e empatou o jogo. Arrascaeta arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo, logo aos quatro minutos. Mas os argentinos desempataram a partida. Em bobeada da zaga dos brasileiros, Michael Santos fez 2 x 1, em posição duvidosa.
Paulo Sousa então mexeu no time, lançando Lázaro e Pedro nas vagas de João Gomes e Everton Ribeiro. E a mudança fez efeito logo no primeiro toque de Pedro na bola. Gabigol saiu da área e como camisa 10 achou o centroavante na área, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, empatando novamente o duelo.
O jogo seguiu com o Flamengo melhor no fim da partida, mas não conseguindo o terceiro gol. Fim de jogo na Argentina e o rubro-negro mantém a liderança do grupo H da Libertadores.
O time de Paulo Sousa chegou aos 10 pontos, contra sete do Talleres, segundo colocado. Na próxima rodada, o clube do Brasil recebe a Universidad Católica, na terça-feira (17/5). No domingo (8/5), enfrenta o Botafogo às 11h no Mané Garrincha, em Brasília.