Pedro Rocha chora em apresentação no Flamengo: “Contando horas”
O jogador espera recuperar o bom futebol da época do Grêmio, time no qual conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Pedro Rocha, de 25 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13/01/2020) como um dos reforços do Flamengo para a temporada. Depois de revelar seu amor pelo time rubro-negro desde a infância e chorar ao recordar o apoio do pai, seu Jessé, o jogador afirmou estar em forma e pronto para brigar por uma vaga na equipe supercampeã.
“O Mister vai ter muito trabalho para este próximo ano, um quebra-cabeça para montar o time. Estou chegando para jogar e dar qualidade a mais. Muito feliz por chegar e jogar com grandes jogadores”, disse o jogador, que caiu com o Cruzeiro para a Série B no ano passado. “Estou pronto para jogar. Quando volta de férias é um pouco mais complicado, tem que fazer avaliações físicas. Mas sempre procuro me manter bem para que nesse retorno possa sentir um pouco menos.”
O Flamengo precisa de jogadores assim… Que tenham qualidade técnica e realmente queiram vestir essa camisa. Todo sucesso do mundo ao Pedro Rocha pic.twitter.com/fCuo9RDapY
— Paolo (@paolo_crf) January 13, 2020
“A gente escolhe o que o coração manda. Escolher o Flamengo é a coisa mais fácil para mim, é o meu clube do coração e de toda a minha família.” pic.twitter.com/Yu1wbi9AZf
— Camila Vicente (@crfcamis) January 13, 2020
Durante a apresentação, o atacante chegou a chorar ao lembrar o sonho realizado. “Expectativa muito grande. Estou sonhando com esse momento de chegar e entrar no Maracanã vestindo a camisa do Flamengo. Emoção muito grande. Estou contando as horas para esse momento.”
O jogador espera recuperar o bom futebol da época do Grêmio, time no qual conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores (2017). “Acredito que possa recuperar meu bom futebol, com toda a estrutura que o Flamengo oferece aos jogadores e à comissão técnica. Acredito que este ano será muito importante e decisivo. Jogar em grande clube tem pressão, é normal, mas estou acostumado.”
No ano passado, antes de uma passagem de 17 partidas pelo russo Spartak, o atacante foi mal como todo time do Cruzeiro. Ele participou de 33 dos 38 jogos da equipe mineira no Brasileiro. Marcou quatro gols e deu três assistências. “Aprendi muita coisa (na Rússia e no Cruzeiro). Você não consegue adquirir experiência no futebol de um dia para o outro. É dia a dia, jogo a jogo, a cada temporada. Amadureci bastante, disse Pedro Rocha, que já deixa o Cruzeiro no passado. “Nenhum jogador que passa por este momento (foi rebaixado com o Cruzeiro). Acredito que passou, e 2020, se Deus quiser, será um ano só de vitórias.”
As lágrimas de @roocha_94 ao vestir o Manto Sagrado e realizar o sonho da família. A Nação te abraça, garoto! Seja bem-vindo ao Maior do Mundo! #CRF
?: @AlexandreVidal1 /CRF pic.twitter.com/EQh6tZQ6zb
— Flamengo (@Flamengo) January 13, 2020
Pedro Rocha não quis comentar como poderá se adaptar ao esquema de jogo de Jorge Jesus. “Quem pode dizer melhor é o Mister, a comissão técnica. Acredito que toda a comissão vai ver a melhor posição para me encaixar e colocar nos jogos. E também no dia a dia, entrosando com cada um.”
Ao mesmo tempo, o atleta indicou algumas de suas características “A que mais me identifico é jogando pelos lados, onde sempre me dei bem. Mas procuro estar sempre jogando, quero jogar. Onde a comissão técnica optar por mim eu vou estar à disposição.”