Pedro faz gol, mas Fluminense só empata com o Ceará no Maracanã
O tropeço em casa serviu ao menos para o Tricolor deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas não agradou: saiu sob vaias
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 22 anos, o atacante Pedro se tornou o principal jogador do Fluminense na atualidade. Com o nome envolvido em negociações, o jovem teve que passar por um turbilhão de emoções na noite desta segunda-feira (15/07/2019), diante do Ceará, no fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vaiado e aplaudido antes mesmo de a bola rolar, o camisa 9 provou que está com o foco em dia ao anotar um gol no Maracanã. Só não foi o suficiente para dar a vitória ao Tricolor. Ainda na primeira etapa, Tiago Alves empatou o duelo em 1 x 1.
O tropeço dentro de casa serviu para o Fluminense deixar a zona de rebaixamento, mas não para sair em paz com a torcida. Logo após o apito final, os mais de 20 mil pagantes vaiaram a atuação da equipe. Com 9 pontos, o Flu assumiu a 15ª colocação, e ultrapassou Vasco e Cruzeiro. O Ceará está logo acima, com 11 pontos e na 14ª colocação.
Assim como o de costume neste Campeonato Brasileiro, o árbitro de vídeo foi bastante acionado no duelo no Maracanã. O gol de Pedro aos 40 minutos do primeiro tempo, por exemplo, só foi validado após consulta ao VAR. No vídeo, os juízes confirmaram que a posição do atacante era legal. O “segundo gol” do Ceará, aos 13 minutos do segundo tempo, também teve auxílio das câmeras. Ao contrário do que ocorreu com o camisa 9 tricolor, o árbitro decidiu anular o gol. No lance, Felippe Cardoso estava em posição irregular e participou da jogada que resultou no gol de Mateus Gonçalves.
O prejuízo do Fluminense ainda aumentou para a próxima rodada. Isso porque o meia Paulo Henrique Ganso recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do clássico contra o Vasco, no sábado (20/07/2019), às 11h, em São Januário. Já o Ceará recebe o Palmeiras, também no sábado, às 19h.
Nenê
Antes de a bola rolar, o torcedor do Fluminense teve motivo para comemorar. Assim como havia anunciado na tarde desta segunda-feira, o Tricolor carioca apresentou o meia-atacante Nenê como reforço em pleno Maracanã.
Ao confirmar a contratação do meio-campista, o clube das Laranjeiras também divulgou um breve vídeo em sua página no Twitter, em que mostra um uniforme do time tendo o número 77 e o nome do jogador sendo inscritos na camisa tricolor. “Sou um cara que gosta bastante de desafios. Chegar em um grande clube é um motivo de grande orgulho. Venho com motivação muito grande para dar meu melhor e ajudar meus companheiros da melhor maneira que puder. O estilo do Diniz me animou muito para estar trabalhando com ele”, discursou o jogador.