Pedro faz dois na estreia de Sampaoli e Flamengo derrota Ñublense
Com a primeira vitória na competição internacional, a equipe carioca assumiu a 2ª colocação do grupo A com 3 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo conseguiu sua primeira vitória na Libertadores. Nesta quarta-feira(19/4), o Rubro-Negro bateu o Ñublense por 2 x 0, dois gols de Pedro. Com o resultado, a equipe carioca assumiu a 2ª colocação do grupo A. A partida também marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Mengão.
O jogo começou e a equipe brasileira mostrou intensidade na marcação. Pressionando desde o começo da partida, o Rubro-Negro ficou desde o apito inicial no campo de ataque, sempre recuperando a bola com velocidade. Aos 15 minutos, Marinho cruzou a bola após cobrança de falta e achou Pedro, que desviou para o fundo do gol, 1 x 0 para o time carioca.
A equipe da Gávea manteve a postura, mas acabava errando em momento cruciais antes de definir a jogada. Até que aos 37, Thiago Maia roubou a bola e tocou para Marinho. O camisa 31 deu a bola para Pedro na entrada da área, o atacante tirou o marcador e chutou para fazer o segundo do Flamengo contra o Ñublense.
Nos 45 minutos complementares, o Rubro-Negro manteve o controle da partida, mas continuava errando passes e não conseguindo concluir com perigo na direção do gol. No único momento que chegou a balançar a rede, a arbitragem anulou o gol marcado por Éverton Ribeiro após ver gol na origem do lance.
Corinthians tropeça em casa
Quem não se deu bem na noite de Libertadores foi o Corinthians. Mesmo jogando em casa, o Timão acabou perdendo para o Argentino Jrs. por 1 x 0. Cabrera marcou o gol dos visitantes.