Pedro é a primeira transferência em 40 anos entre Roma e Lazio
Sem espaço no time de José Mourinho, atacante seguiu para o rival
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde desta quinta-feira (19/8), a Lazio anunciou a contratação do atacante espanhol Pedro Rodríguez, de 34 anos, que pertencia a Roma. A transferência vai muito além do cunho esportivo. Essa foi a primeira vez, em 40 anos, que os dois clubes negociam um jogador, além de ser o quinto atleta a trocar os rivais.
A última transação entre as duas equipes havia sido em 1981, quando Carlo Perrone fez o caminho inverso ao do campeão mundial com a Espanha em 2010. Antes deles, Arne Selmosson, em 1934 seguiu o mesmo destino. Attilio Ferraris, em 1932 e Franco Cordova, em 1976, foram outros dois atletas que navegaram entre os rivais, mas saindo da Lazio e indo para a Roma.
✍️ We’re delighted to announce the signing of @_Pedro17_!#CMonEagles 🦅 pic.twitter.com/VOFl1NryZo
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) August 19, 2021
O atacante ex-Chelsea e Barcelona deixou “La Lupa” de graça, após não constar nos planos de José Mourinho, mesmo com dois anos de contratos restantes. Na Biancocelesti, o jogador encontrará o técnico Maurizio Sarri, com quem também dividiu o vestiário no clube inglês.
O avançado brasileiro também foi anunciado como jogador da Lazio. Após passagens por West Ham e Porto, o jogador foi recomprado pelo clube italiano por 3 milhões de euros, valor muito menor do que os 38 milhões de euros que os ingleses pagaram para contar com Felipe em 2018.