metropoles.com

Pedrinho nega venda da SAF do Vasco para fundo árabe: “É mentira”

Presidente do Vasco, Pedrinho falou com a imprensa sobre a SAF do clube e falou em “responsabilidade” para gerir a situação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/Getty Images
Pedrinho-Vasco
1 de 1 Pedrinho-Vasco - Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

O presidente do associativo do Vasco, Pedrinho, falou com os jornalistas presentes no sorteio da Copa do Brasil, que aconteceu nesta terça-feira (20/8). O mandatário cruzmaltino aproveitou a ocasião com a imprensa para negar que o Vasco esteja negociando o futebol do clube com um fundo de investimento árabe.

“Venda para fundo árabe é mentira. Com fundo árabe, nunca teve. Ninguém da minha gestão foi consultado sobre isso. Não tem fundo árabe. Tem alguns interessados. Mas é uma conversa muito complexa. Tenho uma responsabilidade enorme para não errar como erraram anteriormente. Não é nada imediato, não é nada concreto. São avaliações, pesquisas, procuras, mas superficiais”, afirmou Pedrinho.

O presidente do Vasco ainda falou que a situação atual da SAF do clube se deve à antiga proprietária, 777 Partners. Ele pediu apoio ao torcedor para reconstruir o clube.

“Se eu tivesse fundo árabe, seria o primeiro a falar. Se o torcedor quer a verdade, ele vai entender o que eu estou falando. O que aconteceu com o Vasco foi muito maior do que a torcida está sabendo. Mas não vou lamentar. Eu entrei justamente para isso. O meu corpo esportivo é muito bem preparado. Estamos aqui para dar outra solução. Preciso do torcedor ao lado para reconstruirmos o Vasco”, disse o presidente vascaíno.

“A 777 faliu”

De acordo com Pedrinho, as coisas com a 777 Partners foram piores do que a torcida imagina, inclusive com dívidas em relação à SAF.

“Eu não tirei a 777, ela faliu. Ela descumpriu acordos contratuais e faliu. A minha intenção foi antes do Vasco quebrar. Eu não tirei, intervi. A responsabilidade agora é minha. Encontrei um cenário totalmente diferente. Temos uma dívida praticamente de R$ 170 milhões”, falou Pedrinho.

Contudo, mesmo com a situação complicada, Pedrinho declarou que deve ir atrás de investidores para o futebol do clube, mas as tratativas para uma nova venda da SAF ainda não foram inciadas.

“Temos até a possibilidade de ir em busca disso. Temos até a possibilidade de levar uma estrutura por meio do Felipe (em relação a um fundo árabe), mas isso não foi iniciado. Eu tenho uma gestão por trás, que tem autonomia para ir em busca disso. Até mim, não chegou nada”, declarou o dirigente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?