Paulo Sousa busca soluções para ausências de Gabigol e Arrascaeta
Gabigol suspenso e Arrascaeta com a seleção uruguaia são ausências garantidas para jogo contra o Fortaleza pela 9ª do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Para alcançar o feito inédito de cinco vitórias seguidas, Paulo Sousa vai ter a missão de suprir as ausências de Gabigol, artilheiro do time no ano com 16 gols em 28 jogos, e Arrascaeta, líder de assistências do Flamengo com 10 passes para gol em 24 partidas.
O camisa 9 está suspenso pelo 3° cartão amarelo sofrido contra o Fluminense. Já o uruguaio está representando a seleção Celeste na data Fifa e é ausência confirmada nas partidas contra Fortaleza, Bragantino e Internacional, todas pelo Campeonato Brasileiro.
A tendência é que na vaga deixada por Gabigol, o atacante Pedro ganhe mais uma chance. Para o lugar de Arrascaeta, o clube conta com o retorno de Vitinho que deve ganhar a oportunidade de começar entre os titulares.
O jogo contra o Fortaleza vai ser a sexta em que o clube da Gávea não conta com a dupla. Quando não atuaram juntos, o Flamengo acabou vencendo as cinco partidas (Sporting Cristal nos dois jogos do grupo da Libertadores, Altos, Madureira e Boavista). Além disso, foram 11 gols marcados e apenas 3 sofridos.
Invencibilidade Rubro-Negra
Esta é a segunda vez na temporada em que o Rubro-Negro emplaca quatro vitórias seguidas (Universidad Católica, Goiás, Sporting Cristal e Fluminense). A primeira sequencia havia sido no Campeonato Carioca em três jogos contra o Vasco e um contra o Bangu.
No total, a equipe comandada por Paulo Sousa está sem perder há 6 jogos. A última derrota foi no clássico contra o Botafogo disputado no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Desde então são 5 vitórias contra Altos, Universidad Católica, Goiás, Sporting Cristal e Fluminense, e um empate contra o Ceará.
O Flamengo volta a campo neste Domingo as 16h, no Maracanã, contra o Fortaleza pela 9ª rodada do Brasileirão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes