Paulistão: Palmeiras passa pela Ponte Preta e encara o Corinthians na final
A classificação veio dos pés do cria da base do Verdão, Patrick de Paula, que fez seu primeiro gol como profissional do time
atualizado
Compartilhar notícia
Dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras garantiu a vaga na final do Paulistão 2020 e enfrenta o Corinthians na briga pelo título. A classificação veio dos pés do cria da base do Verdão, Patrick de Paula, que fez seu primeiro gol como profissional do time.
O campeão paulista será definido em jogos de ida e volta, sendo o primeiro na próxima quarta-feira (5/8) e o outro no sábado (8/8).
O jogo
A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi a que tentou mais vezes chegar ao gol, na primeira metade da partida. Aos 17 minutos, Gómez subiu e cabeceou a bola, após a cobrança de escanteio, e conseguiu acertar a trave do gol de Ivan.
Depois, na marca dos 30 minutos, Willian recebeu passe de Luiz Adriano e chutou colocado de primeira. O guardião da Macaca se esforçou, se esticou inteiro e conseguiu impedir outra grande chance do Porco. Aos 33, foi a vez da resposta da Ponte. Jeferson bateu rasteiro e Weverton sujou o uniforme pra fazer a defesa. Logo na sequência, Bruno Rodrigues arriscou de fora da área, mas ela saiu para linha de fundo, assustando o arqueiro alviverde.
Já nos últimos instantes do primeiro tempo, Patrick de Paula, cria da base do Verdão, dominou a bola fora da área, chutou e ela acabou desviando em Wellington Carvalho, tirando totalmente de Ivan, que já estava caindo para fazer a defesa. Os times foram para o vestiário com 1 x 0 para o Palmeiras.
2ª etapa
Somente aos 30 do segundo tempo ocorreu um lance de chance real de gol para uma das equipes. Em um bom contra-ataque da Ponte, Roger recebeu dentro da área, chutou de primeira, mas Weverton estava esperto e evitou o gol de empate.