metropoles.com

Paulistão: com gols no final, Palmeiras bate Santo André e está na semi

Felipe Melo, dono da braçadeira de capitão, e Marcos Rocha foram os heróis do Porco na partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras
1 de 1 Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Allianz Parque recebeu, na noite desta quarta-feira (29/7), o duelo entre Palmeiras e Santo André, válido pelas quartas de final do Paulistão. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo dominou a posse de bola durante os 90 minutos da partida, mas os gols da vitória por 2 x 0 só saíram depois dos 42 minutos da etapa final.

Felipe Melo, dono da braçadeira de capitão, e Marcos Rocha foram os heróis do Porco na partida. No último minuto, o lateral fechou o caixão.

O jogo

O Palmeiras começou dominando as ações da partida. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 12 minutos, com um chute de longe de Marcos Rocha, que recebeu passe de Luiz Adriano e bateu de trivela. O goleiro Ivan ficou só olhando ela sair, passando muito perto de seu gol.

Na altura do minuto 24, os índices de posse de bola mostravam 73% do Porco e 27% do Santo André, mas apesar da superioridade palmeirense, não houve muitas tentativas de tirar o zero do placar.

Aos 26, Gabriel Menino deu um presente para Willian, que dominou a bola de direita e tentou tirar do goleiro, mas Ivan conseguiu defender com um toque milagroso. Na sequência, o rebote caiu nos pés de Rony que chegou batendo, mas o guardião do Ramalhão salvou o time novamente.

No minuto 40, Willian tentou novamente, mas dessa vez foi de longa distância. Ivan, mais uma vez, não permitiu que a bola entrasse. Três minutos depois, surgiu a melhor chance do Santo André até então. O camisa 7, Branquinho conseguiu entrar na área e bater de direita, Weverton fez a defesa e a redonda ia sobrando para Rondinelly, mas Gómez se virou para tirá-la dali. Antes da partida, o clube confirmou a renovação de contrato do zagueiro paraguaio para até 2024.

Na sequência, foi a vez de Douglas Baggio, cria da base do Flamengo, testar a atenção de Weverton. De longe, o atacante encheu o pé e o goleiro do Palmeiras se esticou para fazer a defesa, jogando a bola para escanteio.

Ao fim da primeira etapa, o Santo André ficou à frente no número de finalizações, 8 x 6, e a posse de bola ficou em 70% para o alviverde. Mas o zero insiste em permanecer no marcador.

2º tempo

Logo aos 11 minutos da etapa final, Lucas Lima e Diogo Barbosa protagonizaram uma boa jogada. Porém, na hora de executar o chute, o meia pegou mal na bola e desperdiçou mais uma boa chance do Palmeiras. A conversa de Luxemburgo com o elenco no intervalo fez o time voltar mais agressivo, correndo para sair na frente no placar. Esta já era a segunda oportunidade de gol criada pelo Porco em um espaço de dois minutos.

O relógio mostrava que faltavam 15 minutos para o fim do jogo e o Palmeiras, mais uma vez soberano na posse de bola, não conseguia converter esse domínio em efetividade para marcar gols. Enquanto o Santo André tentava aproveitar as oportunidades de ataque, mas também sem sucesso no objetivo principal: colocar a bola no fundo da rede de Weverton.

Aos 42, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Felipe Melo subiu mais alto que todo mundo para cabecear e contou com o desvio do zagueiro Rodrigo para abrir o placar. Nos acréscimos, no minuto 48, ainda deu tempo de fazer mais um. Marcos Rocha aproveitou o rebote deixado por Ivan após chute de Zé Rafael e confirmou a classificação do Palmeiras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?