metropoles.com

Patrick de Paula decide com golaço e Palmeiras faz 2 x 1 no Santos

Com o resultado, o Palmeiras chega aos oito pontos e sobe para a quarta posição da tabela de classificação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras x Santos
1 de 1 Palmeiras x Santos - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com golaço do volante Patrick de Paula, o Palmeiras superou o Santos neste domingo (23/8) e venceu o clássico paulista por 2 x 1, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano abriu o placar para o clube alviverde, de pênalti, mas Ramires fez contra para empatar no começo do segundo tempo. Entretanto, a defesa santista sucumbiu diante do ataque palmeirense e não conseguiu evitar o triunfo do time da capital.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos oito pontos e sobe para a quarta posição da tabela de classificação, apesar de ter um jogo a menos, já que não enfrentou o Vasco na primeira rodada em função da final do Campeonato Paulista. Já o Santos estaciona nos sete pontos, no sexto lugar.

O jogo começou com iniciativa do Palmeiras, que criou a primeira chance já aos quatro minutos do primeiro tempo. Lucas Lima cruzou para Luiz Adriano, que finalizou de cabeça e obrigou João Paulo a defender. O Santos tentou responder, mas esbarrou na falta de precisão no último terço do campo. Já o clube alviverde seguiu mais perigoso e voltou a ameaçar aos 18, quando Luiz Adriano rolou para Bruno Henrique, que bateu colocado, mas João Paulo salvou.

Quatro minutos depois, o goleiro voltou a fazer grande defesa em novo chute de Bruno Henrique. Bom início de partida do jovem de 25 anos, mais um menino da Vila Belmiro. Ele assumiu a meta na vitória contra o Athletico-PR, quando Vladimir se lesionou. Pouco depois, Marcos Rocha sentiu e foi substituído por Mayke. Aos 29, o Santos criou sua primeira chance. Marinho puxou contra-ataque e bateu de canhota pela intermediária esquerda, mas para fora.

Aos 43 minutos, o lance mais importante da etapa inaugural: após intervenção do VAR, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo flagrou toque de braço de Alison, que teria aberto o cotovelo quando estava na barreira para impedir a passagem da bola em direção ao gol. Pênalti marcado de forma polêmica e cartão amarelo para o volante e capitão santista. Luiz Adriano bateu forte à esquerda de João Paulo. O goleiro acertou o canto, mas não pegou.

Antes do intervalo, o meia uruguaio Carlos Sánchez levou perigo em falta na intermediária ofensiva, mas a bola passou à esquerda da baliza de Weverton e o Palmeiras foi para o vestiário com a vantagem mínima no placar. O 1 a 0, porém, não durou muito, já que o Santos empatou logo no começo do segundo tempo. E a igualdade no placar veio com a participação de dois jogadores que vieram do banco: o atacante Lucas Braga e o volante Jobson.

Após entrar na vaga de Kaio Jorge, Lucas Braga foi para cima de Mayke no primeiro minuto da metade complementar e sofreu falta na intermediária ofensiva esquerda. Desta vez, Sánchez acertou o pé direito e mandou na cabeça de Jobson. O substituto de Diego Pituca desviou e ainda com toque em Ramires, que entrou na vaga de Bruno Henrique, para superar Weverton e balançar a rede. Na súmula, o gol foi creditado contra ao ex-jogador da seleção brasileira.

O Palmeiras respondeu rápido, aos oito minutos. Patrick de Paula mandou uma bomba de canhota em falta de longe e carimbou o travessão. No rebote, Gabriel Menino empurrou para o gol, mas foi flagrado em posição de impedimento. Quatro minutos depois, susto para os santistas: autor de seis gols nos seis confrontos anteriores, Marinho caiu no gramado acusando dores musculares e foi substituído por Taílson. Do outro lado, Willian entrou na vaga de Rony.

Na sequência, Gustavo Scarpa substituiu Gabriel Menino no meio e Luiz Adriano foi trocado por Gabriel Silva no ataque alviverde. No Santos, Pará cedeu lugar a Madson na lateral direita. Pouco depois, aos 27 minutos, o Palmeiras finalmente aproveitou os espaços na meia-lua alvinegra.

Após erro na saída de bola santista, Patrick de Paula abriu para Willian na esquerda e recebeu de volta do atacante, batendo de primeira na entrada da área adversária e superando João Paulo com sua canhota afiada. Sem chances para o goleiro do Santos, 2 a 1 para o Palmeiras.

O Santos tentou empatar aos 29 minutos, quando Soteldo limpou Luan e Mayke pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Sete minutos depois, o time alvinegro quase empatou com Madson, que subiu livre para cabecear após escanteio. Weverton salvou. Nos estágios finais da partida, a equipe santista tentou pressionar em busca da igualdade, mas a defesa do Palmeiras foi bem e garantiu a vitória. Alison ainda foi expulso no fim.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Bahia, no sábado, às 19 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador. No dia seguinte, o Santos recebe o atual campeão Flamengo, na Vila Belmiro, às 16 horas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?