Passou pano? Guardiola defende jogador acusado de racismo
O técnico do Manchester City afirmou que o português é uma excelente pessoa e que tudo não passou de uma brincadeira
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, saiu em defesa de Bernardo Silva, após o jogador ter sido acusado de racismo devido a uma postagem endereçada a Benjamin Mendy. O português havia comparado o lateral a um personagem da marca de chocolates Conguitos.
“Mendy é um dos seus melhores amigos. Eles são como irmãos. A imagem não foi sobre a cor da pele. Ele pegou uma foto de Benjamin mais jovem e relacionou com o desenho, e era bem semelhante realmente”, explicou o técnico.
A organização anti-discriminação no futebol Kick It Out exigiu que a federação inglesa tomasse alguma providência em relação a Bernardo Silva. “Se eles quiserem fazer isso, nós estaremos abertos a conversar, mas é preciso saber exatamente que tipo de pessoa nós estamos falando”, defendeu Guardiola. “Ele fala quatrou ou cinco línguas — essa é a melhor forma de entender o quão mente aberta ela é”.
Guardiola também falou que recomenda aos seus jogadores não usarem tanto as redes sociais para evitar esse tipo de problema.