Passa a régua? Fla dispara na liderança após o fim da 24ª rodada
Time carioca abre oito pontos de Santos e Palmeiras. Na parte baixa da tabela, Cruzeiro afunda no Z4 e CSA pula fora
atualizado
Compartilhar notícia
Nunca antes na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos um líder com 55 pontos na 24ª rodada perdeu o título em dezembro. A missão inédita de quebrar esse roteiro caberá, principalmente, a Santos e Palmeiras. Os jogos do meio de semana deixaram o ponteiro Flamengo ainda mais distante dos rivais: agora são oito pontos de vantagem em relação à dupla paulista.
A 24ª rodada também serviu para ligar de vez o alerta vermelho no Cruzeiro. O empate por 0 x 0 na quarta-feira (09/10/2019) diante do Fluminense manteve a Raposa na zona de rebaixamento. Pior, ficará por lá ao menos mais uma rodada, já que ficou a quatro pontos do CSA, o primeiro time fora da zona.
A seguir, o Metrópoles recupera os destaques desta 24ª rodada.
Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
Com nova postura, o Atlético-MG conseguiu segurar o Flamengo boa parte do duelo na noite dessa quinta-feira (10/10/2019), mas não suportou a pressão. Bem fechado atrás, o time mineiro sofreu com lances de bola parada e o brilho individual de Vitinho e acabou derrotado pelo líder do Campeonato Brasileiro por 3 x 1. A 11ª vitória em 11 jogos no Maracanã serviu para aumentar a vantagem do Flamengo na ponta da tabela. Agora com 55 pontos, o Rubro-Negro está oito à frente de Santos e Palmeiras, atuais vice-líderes da competição.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAPO! ??♂️??♂️ #AmorMaiorNãoTemIgual
?: Marcelo Cortes/CRF pic.twitter.com/GF2KwJzi3x
— Flamengo (@Flamengo) October 11, 2019
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR
O Corinthians contou com o apoio da torcida, chegou a abrir o placar, mas levou a virada do Athletico- PR ainda no primeiro tempo em Itaquera. Empenhado em não deixar os líderes se distanciarem, o Timão encontrou forças ainda na primeira etapa para empatar novamente: 2 x 2. Os gols não se repetiram no segundo tempo e o resultado acabou deixando o time paulista com 43 pontos, quatro a menos que Palmeiras e Santos, atuais vice-líderes. A distância para o líder Flamengo cresceu para 12 pontos. Já o Furacão, que tem vaga garantida na Copa Libertadores 2020 por causa do título da Copa do Brasil, estacionou no 9º lugar, com 35 pontos.
Fim de jogo! Com gols de Gil e Boselli, Corinthians empata com o Athletico-PR na Arena Corinthians. O próximo compromisso alvinegro será neste domingo, às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi.#VaiCorinthians pic.twitter.com/u1H5rjpseH
— Corinthians (@Corinthians) October 11, 2019
Santos 2 x 0 Palmeiras
O clima esquentou na Vila Belmiro. Em duelo direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras fizeram um jogo pegado, mas com domínio total da equipe santista. Mais focado, o Peixe bateu o arquirrival por 2 x 0 e tomou a segunda posição. Ao final da partida, jogadores palmeirenses bateram boca com a torcida santista.
Se ficar chateado, é pior… #SANxPAL pic.twitter.com/fEkJ41CSCX
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 10, 2019
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
O placar de 0 x 0 foi a única coisa sem graça do confronto entre Cruzeiro e Fluminense no Mineirão, na noite de quarta-feira. Logo no primeiro tempo, uma confusão de cartões mostrou que seria uma batalha contra a zona de rebaixamento. O árbitro Jean Pierre chegou a aplicar dois vermelhos e recuou após consulta ao árbitro de vídeo. A partida teve ainda um gol de Fred anulado e terminou com a Raposa levando a pior. Com o ponto somado, o time mineiro chegou aos 21 e amarga a 18ª colocação. Já o Fluminense se manteve fora do Z4, com 26 pontos.
2T 52’/0:0 – Fim de jogo. #CRUxFLU #NasBatalhasComOCruzeiro pic.twitter.com/Q9MI3eyQgk
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) October 10, 2019
CSA 1 x 0 Inter
Dado como rebaixado em determinado momento, o CSA tem mostrado força e deixou a zona de rebaixamento após a 24 rodada. A vitória por 1 x 0 sobre o Internacional colocou o time alagoano na 16ª posição com 25 pontos. Já a derrota colorada causou efeito imediato. O técnico Odair Hellmann foi demitido do clube, mesmo figurando no G6 do Brasileirão.
Que jogo, que vitória e que torcida! Ontem, a Nação deu mais um show no Trapichão! ?⚪
? Francisco Cedrim/RCortez/CSA pic.twitter.com/EJVBVJjB8a
— CSA (@CSAoficial) October 10, 2019
Outros jogos
Botafogo 3 x 1 Goiás
Fortaleza 2 x 0 Chapecoense
Grêmio 2 x 1 Ceará
Bahia 0 x 0 São Paulo
Avaí 0 x 0 Vasco